Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 20 de setembro de 2017. Atualizado às 11h52.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

Notícia da edição impressa de 22/09/2017. Alterada em 21/09 às 21h17min

Calçado brasileiro no exterior

A participação de 65 marcas de calçados na maior feira de calçados do mundo, a theMicam, em Milão/Itália, gerou US$ 12 milhões em negócios imediatos - equivalente à venda de 788,3 mil pares de calçados. A mostra, ocorrida entre 17 e 20 de setembro, contou com 1,4 mil expositores que receberam mais de 40 mil compradores. A participação verde-amarela foi apoiada pelo Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
Zero Grau
Os bons ventos que começam a soprar na economia brasileira começam a se refletir nos dados macroeconômicos, e também no fechamento de negócios. Um dos reflexos do momento mais favorável é o crescimento na procura por espaços na próxima edição da Zero Grau - Feira de Calçados e Acessórios. A feira será realizada nos pavilhões do Serra Park em Gramado (RS) nos dias 20, 21, e 22 de novembro. Na comparação com o mesmo período do evento no ano passado a feira já registra um crescimento nos espaços comercializados de 5%.
Casas Bahia e Pontofrio
Após registrar crescimento em vendas de 36,3% em produtos de telefonia (smartphones, celular e tablets) em 2016, comparado ao ano anterior, a Via Varejo vem expandindo o projeto Mobile para todas as lojas Casas Bahia e Pontofrio. Até o final de setembro, as filiais que vão receber o projeto Mobile serão no formato Store in Store, que opera com o conceito de loja multioperadora, de atendimento consultivo, que proporciona aos clientes uma experiência de compra em um ambiente exclusivo de venda de smartphones, tablets, planos e serviços das principais fabricantes e operadoras de telefonia em atuação no País.
Líderes e Vencedores 2017
As entidades responsáveis pelo prêmio Líderes e Vencedores, Federasul e Assembleia Legislativa (AL) do Rio Grande do Sul, anunciarão os 15 vencedores em uma coletiva de imprensa na próxima segunda-feira, às 11h, na Federasul. No encontro, a presidente Simone Leite e o deputado Edegar Pretto, presidente da AL, esperam os jornalistas no sexto andar para apresentar os agraciados nas categorias Mérito Político; Sucesso Empresarial; Destaque Comunitário; Expressão Cultural; e Referência Educacional (três vencedores em cada) e convidar para a cerimônia de premiação do dia 03 de outubro, no Teatro Dante Barone.
Rio Grande do Sul lidera
O Rio Grande do Sul é o estado brasileiro em primeiro lugar em eficiência da máquina pública, à frente de São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo e Distrito Federal. Quem afirma é o Ranking da Competitividade dos Estados, promovido pelo Centro de Liderança Pública (CLP), com desenvolvimento técnico a cargo da Tendência Consultorias Integradas e da Economist Intelligence Unit, instituto ligado à publicação britânica The Economist. Para elencar os pontos fortes e fracos de cada estado, são avaliados 10 pilares temáticos, como potencial de mercado, infraestrutura, educação, capital humano, segurança pública e inovação, entre outros. A média de cada pilar resulta na posição geral no ranking.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia