Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 10 de setembro de 2017. Atualizado às 22h51.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

coluna Affonso Ritter

Notícia da edição impressa de 11/09/2017. Alterada em 10/09 às 21h23min

Recessão reduz o lixo

O Brasil produziu, no ano passado, 78,3 milhões de toneladas de resíduos sólidos, 2,04% menos do que no ano anterior, segundo a Associação Brasileira das Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe). Segundo o presidente Carlos Silva Filho, não foi porque aumentou a consciência ambiental da população. É a primeira vez que isso acontece desde 2003, fruto da crise econômica, que afetou diretamente o poder de compra da população e, portanto, o menor descarte de resíduos sólidos. Outro aspecto negativo atribuído à recessão econômica foi o aumento de 17,2% para 17,4% do uso de lixões, com 2.976 ainda presentes em todo o País, que receberam 81 mil toneladas em 2016.
Tarifa Light da Gol
Após quase três meses de vigência, a nova Tarifa Light da Gol teve forte aceitação do público. O novo pacote, que começou a vigorar em 20 de junho deste ano, oferece passagens até 30% mais baratas para quem optar por viajar sem despachar bagagens. Neste período, 65% escolheram voar desta maneira.
Estande coletivo
O estande coletivo gaúcho da Couromoda, que ocorre em janeiro, em São Paulo, já deu início aos preparativos para participação nesta importante feira do setor coureiro-calçadista. A ACI de Novo Hamburgo, o Sebrae-RS e o governo do Estado, que organizam o espaço, recebem inscrições até 19 deste mês. E há apenas 50 vagas para micro e pequenas empresas.
Energia em Bento
O primeiro semestre de 2017 foi marcado por grandes investimentos da RGE em Bento Gonçalves. Foram R$ 3 milhões em obras de expansão, manutenção e modernização da rede elétrica, beneficiando os 45 mil clientes da concessionária no município, "na manutenção dos índices de qualidade do fornecimento de energia elétrica", explica Rafael Dala Brida, da empresa.
Filme em Garibaldi
A serra gaúcha virou forte atrativo para cenário de novelas e filmes. Desta vez, trata-se do filme Legalidade, que teve suas primeiras cenas gravadas em Garibaldi, no dia 1 deste mês, dentro da Maria Fumaça, sob a direção de Zeca Brito. O tema é conhecido: o movimento da legalidade.
Estudar e trabalhar no exterior
A CI - Empresa de Intercâmbio e Viagem organiza, para a tarde de 21 deste mês, a feira Estudar e Trabalhar - Irlanda e Austrália, com entrada franca. O evento reunirá, no hotel Quality, de Porto Alegre, mais de 20 escolas e parceiros internacionais, e contará com palestras, atendimento personalizado e troca de experiências. "Em um cenário econômico atual de crise, ter uma experiência profissional e um curso de idioma fora do Brasil é muito importante para quem procura um crescimento dentro da sua carreira. É uma maneira de se diferenciar dos demais concorrentes no mercado de trabalho", observa a supervisora da Região Sul da CI, Ana Flora Bestetti.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia