Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 08 de setembro de 2017. Atualizado às 19h24.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

Notícia da edição impressa de 08/09/2017. Alterada em 07/09 às 22h03min

Granolas para a China

Depois de chegar, em curto tempo, a nove estados brasileiros e atender a 517 pontos de venda, a fábrica de granolas GranoSquare, de Porto Alegre, acaba de enviar as primeiras remessas para a China, e, em breve, será a vez da Nova Zelândia conhecer o produto made in RS. Com três anos de mercado, a GranoSquare nasceu da paixão do empresário Ricardo Quadrado por granolas. Dono de um estilo de vida voltado aos esportes e à alimentação saudável, viu a receita criada pela esposa Aline ganhar o paladar de amigos e colegas. E, após muitos testes, chegou a uma receita perfeita, livre de gordura trans, ingredientes de origem animal e conservantes. Além de lojas de produtos naturais e saudáveis, os supermercados Zaffari/Bourbon (RS), Angeloni (SC) e Zona Sul (RJ) também estão comercializando o produto.
Marcas e patentes
Empresa gaúcha do ramo de propriedade intelectual com quase 60 anos, a Mário de Almeida dobrou o faturamento e o quadro funcional, além de aumentar em 40% a carteira de clientes em cinco anos. Ela acaba de inaugurar um escritório em Palhoça (SC), prevendo investir R$ 1,5 milhão a médio prazo no estado vizinho.
O Baile Imperial
Vivenciar a experiência única de estar em um luxuoso Baile Imperial com direito a banquete, alta gastronomia, figurino típico e trilha sonora original do século XIX. É com essa proposta que o Spa do Vinho realiza, neste sábado, o Baile Imperial, comemorativo à data da Independência e dos 10 anos do hotel.
Nonno Mio 35 anos
Sob o comando da terceira geração, o Nonno Mio, de Gramado, comemora 35 anos em 2017, com venda média de 10 mil refeições por mês e crescimento de 18% no primeiro semestre deste ano sobre igual período de 2016. O plano dos primos Laura e Felipe Andreis, que hoje administram o restaurante, é abrir pelo menos mais uma nova franquia fora de Gramado até o fim do ano. A primeira já está em operação em Joinville, Santa Catarina, desde maio.
Usinas flutuantes de geração solar
A Braskem fechou parceria com a Ciel & Terre Brasil para desenvolver uma resina destinada à produção de flutuadores de painéis solares. As placas podem ser aplicadas sobre lagos industriais e de retenção, reservatórios de irrigação e de água potável, estações de dessalinização e de tratamento de águas, açudes e canais. Segundo estudos da Ciel & Terre, esta tecnologia gera 14% mais eletricidade do que a geração solar em terra ou no telhado. Entre as vantagens estão o aumento da produtividade devido à refrigeração natural do sistema pela superfície da água, manutenção mais simples e barata. Além disso, conservam a água por reduzir a evaporação, preservando os ecossistemas, e atuam na redução no desenvolvimento de algas e na erosão das margens dos reservatórios com a diminuição da ondulação.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia