Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 08 de setembro de 2017. Atualizado às 18h59.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

Notícia da edição impressa de 06/09/2017. Alterada em 05/09 às 22h28min

Alfabetização no canteiro

A mineira MRV Engenharia implantou, nos últimos seis anos, 177 escolas de alfabetização e capacitação espalhadas por seus canteiros de obras em 21 estados do País. Mais de 3 mil operários foram alfabetizados nos locais durante o horário de trabalho, correspondendo a 20% da mão de obra da construtora, com ganho de produtividade de 15% nos últimos três anos. Em sua maioria, são homens (94%) e funcionários contratados diretamente pela empresa. No Rio Grande do Sul, já foram inauguradas cinco escolas em canteiros de Sapucaia do Sul, Porto Alegre e Caxias do Sul, beneficiando mais de 150 alunos. Segundo pesquisa amostral da MRV, a maior parte dos estudantes cadastrados no projeto é servente ou pedreiro.
Faróis agrícolas
A indústria de autopeças Sinalsul, de Caxias do Sul, vai começar a fabricar 40 mil faróis Oval 100, a mais tradicional linha de trabalho para máquinas agrícolas em todo mundo a partir de janeiro de 2018, ampliando em 10% seu faturamento e abrindo 10 vagas de trabalho. É o resultado de parceria com a alemã Hella.
Tarf na São Judas
As Faculdades Integradas São Judas Tadeu, de Porto Alegre, sediarão em seu auditório, na manhã de 13 deste mês, pelo terceiro ano consecutivo, uma sessão de julgamento do Tribunal Administrativo de Recursos Fiscais (Tarf). É para vivenciar a prática de uma sessão e marcar o início do semestre letivo.
Ponto comercial
Com metodologia exclusiva, a gaúcha D. Consultoria Inteligente, da especialista em marketing Dana Chmelnitsky, recebeu a homologação da Pizza Hut nacional para fornecedora oficial de mapeamento de trading área das operações da marca em todo o País. A ferramenta é essencial para escolha do ponto comercial.
Di Paolo São Paulo
A Casa DiPaolo abre hoje, na Vila Olímpia, em São Paulo, o 12º restaurante da rede gaúcha, tendo como sócios o fundador Paulo Geremia e o ex-presidente da churrascaria Fogo de Chão, Jandir Dalberto. Detalhe: o melhor galeto estará acompanhado do melhor radicci plantado e colhido também em São Paulo.
Um ano de estacionamentos
A Indigo, líder mundial em operação e administração de estacionamentos, presente em 17 países, completa o primeiro ano de atuação no Brasil, ocupando já o 2º lugar do segmento no País, com a gestão de mais de 190 estacionamentos e 190 mil vagas em 17 Estados. Originada da empresa gaúcha Moving, de Fernando Stein, atual presidente da operação da Indigo no Brasil, cresceu quase 90% nesse primeiro ano e superou as expectativas das metas financeiras globais. Em 2017, a companhia espera faturar R$ 650 milhões no País e investir R$ 500 milhões até 2019, segundo Stein. Ao final de 2016, o Brasil representou 5% do faturamento global da Indigo. "Projetamos triplicar essa fatia em 2017", adianta o presidente.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia