Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 08 de setembro de 2017. Atualizado às 19h19.

Jornal do Comércio

Notícia da edição impressa de 08/09/2017.
Alterada em 07/09 às 20h34min
COMENTAR | CORRIGIR

Embraer inaugura unidade em Florianópolis

EMBRAER/DIVULGAÇÃO/JC
A Embraer inaugurou um Centro de Engenharia e Tecnologia em Florianópolis (SC). A unidade está instalada no prédio da incubadora Celta, no Parque Tecnológico Alfa, e contará com uma equipe de engenheiros dedicados ao desenvolvimento de sistemas aeronáuticos. Uma das ideias é que eles possam interagir com os pequenos empreendimentos já incubados. "É uma lógica interessante, pois estas empresas grandes podem vir a contratar serviços das pequenas, se beneficiar com isso para os seus negócios e também ajudá-las a crescer", comemora o diretor executivo do Celta, Tony Chierighini. Esse é mais um resultado do trabalho que vem transformando o perfil econômico do estado nas últimas décadas. Pode apostar que se, em alguma rodinha de conversa, empresários e gestores ligados aos ambientes de inovação tiverem que citar um case de sucesso no Brasil, vão falar de Santa Catarina. "O nosso ecossistema de inovação funciona, porque todos se falam, das universidades às empresas e parques. Além disso, temos políticas de Estado, e não de governo, voltadas para essa área desde 1986", comenta Chierighini. Um dos grandes responsáveis por esse sucesso é justamente a existência de políticas públicas continuadas. Hoje, o estado possui 21 incubadoras e sete parques tecnológicos em operação. O ecossistema, como um todo, funciona.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia

Patricia Knebel

Ecossistemas de inovação, tendências globais para os negócios, marketing digital, as tecnologias que são os pilares da transformação digital (como mobilidade, Internet das Coisas e Big Data) e todas as novidades que impactam o comportamento dos consumidores e o futuro das empresas e das cidades estão na coluna Mercado Digital. Estou feliz por você estar aqui.