Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 08 de setembro de 2017. Atualizado às 18h09.

Jornal do Comércio

05/09/2017 - 15h01min.
Alterada em 05/09 às 15h01min
COMENTAR | CORRIGIR

Startups do agronegócio na mira do Badesul

Susana Kakuta, do Badesul, afirma que investir em tecnologia para o agronegócio é uma prioridade

Susana Kakuta, do Badesul, afirma que investir em tecnologia para o agronegócio é uma prioridade


FREDY VIEIRA/JC
Das cinco startups que estão sendo apoiadas pelo Badesul, duas são do setor de agronegócios. "Investir em empresas de base tecnológica desta área é uma prioridade nossa", aponta a presidente do Badesul, Susana Kakuta. O banco aporta recursos em alguns fundos e, com isso, tem parte da governança dos mesmos - com isso, pode orientar para onde os investimentos devem ser direcionados.
Entre as empresas que estão sendo investidas está a CheckPlant, por meio da CRP, e a Chip Inside, via Criatec 3. Esta última, inclusive, tem potencial de escalabilidade global. A empresa, de Santa Maria, é especializada no monitoramento em tempo real e com alta precisão do comportamento e do ciclo reprodutivo do gado de leite.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia

Patricia Knebel

Ecossistemas de inovação, tendências globais para os negócios, marketing digital, as tecnologias que são os pilares da transformação digital (como mobilidade, Internet das Coisas e Big Data) e todas as novidades que impactam o comportamento dos consumidores e o futuro das empresas e das cidades estão na coluna Mercado Digital. Estou feliz por você estar aqui.