Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Colunas#Intervalo - Vieira da Cunha

- Publicada em 28 de Setembro de 2017 às 15:14

Agências são centros que reúnem pessoas

Agências são um centro de inteligência e serviço de construção de marcas e negócios. "Nossa função é derrubar muros, nosso trabalho é construir pontes", foi a mensagem deixada por Mario D'Andrea em sua passagem por Porto Alegre, 10 dias atrás. O publicitário, que é presidente do Dentsu Creatrive Group, esteve aqui como dirigente nacional da Associação Brasileira das Agências de Publicidade (Abap). Sobre os muros, disse que serão derrubados com o poder das ideias, enquanto à criatividade cabe construir as pontes. Aí é a questão defendida por ele: o ponto central de todo trabalho de agências e marketing são as pessoas. As agências investem em diferentes tipos de profissionais "porque são consultorias especializadas em pessoas", ele disse, para completar: "Anunciantes vão precisar cada vez mais destes centros de inteligência ainda chamados de agências".
Agências são um centro de inteligência e serviço de construção de marcas e negócios. "Nossa função é derrubar muros, nosso trabalho é construir pontes", foi a mensagem deixada por Mario D'Andrea em sua passagem por Porto Alegre, 10 dias atrás. O publicitário, que é presidente do Dentsu Creatrive Group, esteve aqui como dirigente nacional da Associação Brasileira das Agências de Publicidade (Abap). Sobre os muros, disse que serão derrubados com o poder das ideias, enquanto à criatividade cabe construir as pontes. Aí é a questão defendida por ele: o ponto central de todo trabalho de agências e marketing são as pessoas. As agências investem em diferentes tipos de profissionais "porque são consultorias especializadas em pessoas", ele disse, para completar: "Anunciantes vão precisar cada vez mais destes centros de inteligência ainda chamados de agências".

Quem vai julgar

Um total de 338 peças foram inscritas por 58 agências de propaganda, promo e live e design do Paraná, de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul no Prêmio Colunistas 2017. Publicitários, jornalistas e designers já foram escalados para integrar o time que irá analisar tantos trabalhos. Doze gaúchos estão entre os jurados que vão analisar os trabalhos que concorrem em Mídias Integradas, Filme, Rádio, Mídia Impressa, Mídia Exterior, Digital, Branded Content, Técnica, Promo e Live, Marketing Direto, RP, Design, Mídia e Inovação.

Desafios com especialistas

Será no final desta semana, dias 5 e 6, a realização do Festival de Interatividade e Comunicação, iniciativa da regional da Associação Brasileira dos Agentes Digitais junto com o Seprorgs Plataforma de Negócios Digitais. Sob a curadoria de Cesar Paz, um dos principais empreendedores do mercado digital, desfilarão pelo evento especialistas em mercado de internet, transmídia, comunicação integrada e plataforma digitais, entre outros. Haverá até um painel em que três empresas que podem exponencializar seus negócios vão contar sua trajetória. No total, mais de 30 palestrantes nacionais e internacionais vão se revezar durante os dois dias.

Mais congresso vem aí...

A terceira edição do Congresso Latino-americano de Publicidade, prevista para outubro de 2018 em Porto Alegre, marcará os 40 anos do Sindicato das Agências de Propaganda do Rio Grande do Sul, as três décadas da Associação Latino-americana de Agências de Publicidade (Alap) e os 10 anos do Instituto Ver Hesíodo Andrade. Segundo o fundador da entidade representativa, João Firme, a expectativa é de que mais de 200 pessoas participem do congresso. O presidente será o publicitário Luiz Coronel.

... com debates para todos

Durante o congresso de publicidade serão realizados em paralelo a 4ª Mostra de Design e Artes Gráficas Latino-americana, o 2º Fórum e Salão Internacional de Publicidade Social em Jornal, Revista e TV e o 3º Prêmio de Reportagem de Meio Ambiente Internacional. Haverá mais: a 2ª Conferência Internacional de Direito à Liberdade de Imprensa e à Publicidade, o Prêmio de Propaganda Digital Internacional (cujos vencedores levam o Galo de Gramado) e o Simpósio de Autorregulamentação Publicitária e Compatibilização com o Código do Consumidor. Por tudo, assuntos para debates é que não faltarão.

Parceiros


COLETIVA/DIVULGAÇÃO/JC
FAROL COWORKING incorporou a seu quadro societário a advogada Paula Nascimento, com atuação no direito empresarial, e o administrador Rafael Freitas Barbosa, que também é professor no IPA. Unem-se às sócias Daiane e Denise Pagnussatt na gestão do espaço que oferece ambientes de trabalho para profissionais autônomos, startups, empresas e freelancers.
BOX BRAZIL anunciou nova programação visual dos canais Prime Box Brazil e Music Box Brazil que estreiam em alta definição nas operações da NET. O diretor-presidente da programadora, Cícero Aragon, disse que as estreias de filmes, séries e shows programados, aliados à total renovação visual, significam uma nova fase dos canais. Outros dois canais, FashionTV e Travel Box Brazil, também devem apresentar novidades ao mercado em breve.
SECOM ESTADUAL desenvolveu em parceria com a SEC o concurso de vídeo Tamo Junto com a Cipave, a Comissão Interna de Prevenção a Acidentes e Violência Escolar. A competição, que aceita votos até o dia 8, incentiva a cultura da paz nas escolas por meio de ações de prevenção de conflitos e do combate ao bullying, e busca trazer uma mensagem de cultura de paz, engajando alunos, pais, professores e funcionários. O sucesso do concurso superou a expectativa dos organizadores, com o registro até a semana passada de mais de 840 mil votos.
 

Tá ligado

O jornalista e diretor de capacitação da Associação Brasileira das Agências de Comunicação (Abracom), Daniel Bruin, ministrará o workshop Como desenvolver novos negócios e diversificar o portfólio de agências. Amanhã, das 8h às 13h, abordará assuntos como posicionamento no mercado, mídias digitais, novos produtos e qualificação de comunicadores. A atividade é aberta ao público e aceita inscrições pelo endereço [email protected].
 

Agências


COLETIVA NET/DIVULGAÇÃO/JC
ESCALA anunciou como seu mais novo cliente a Bomtempo, indústria de móveis planejados.
BMA COMUNICAÇÃO criou o filme institucional que celebra a trajetória de 25 anos da Frumar, empresa familiar que se tornou referência em frutos do mar. Tem sede em São Leopoldo e importa pescados de mais 20 países.
MATRIZ responde pela campanha de TV da marca nat., do Grupo Vibra. O filme "Frango de Sevilha" é uma produção de Santa Transmedia e integra ação que contempla spots e material gráfico em mais de 700 pontos de mobiliário urbano.
Moove criou os dois comerciais que divulgam a ferramenta Banricompras Vero Pay, integrada ao aplicativo do Banrisul Digital. Sob o mote Compras na mão, sem cartão, a campanha explora a funcionalidade da tecnologia.
 

Perfil


COLETIVA/DIVULGAÇÃO/JC
O perfil publicado nesta semana por Coletiva.net é do jornalista Mário Rocha.