Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 25 de Setembro de 2017 às 00:07

Aqueleabraço


VINICIUS REIS/DIVULGAÇÃO/JC
Já ouviram falar no abraço quebra-costelas de gaúcho? Eis aí uma boa ilustração. Facilita e racha o taura ao meio. Ao visitar Anta Gorda, o deputado estadual Edson Brum (PMDB) recebeu esse forte amplexo do eleitor Adriano Spagnollo. Sobreviveu.
Já ouviram falar no abraço quebra-costelas de gaúcho? Eis aí uma boa ilustração. Facilita e racha o taura ao meio. Ao visitar Anta Gorda, o deputado estadual Edson Brum (PMDB) recebeu esse forte amplexo do eleitor Adriano Spagnollo. Sobreviveu.

Querida, encolhi o rolo

Leitor de Santa Cruz constatou que um rolo de papel higiênico de 100 metros tinha 12,5 metros a menos. Como não é possível desenrolar (e enrolar de novo) a peça no supermercado, ele sugere que assim como o pão cacetinho, o papel higiênico passe a ser vendido por quilo. Mas é bom pesar o rolo antes de usar. Sabem como é, aqui temos 1 quilo de 900 gramas.

Escravos de Jó

Não passa uma semana sem que deputados federais e estaduais não troquem de partido, acelerando o timing com vistas às eleições de 2018. São tantas as mudanças que parece o jogo Escravos de Jó e as movimentações das pedras no tabuleiro. E ainda tem cerca de 100 partidos esperando registro no TSE. Valha-nos o bom Deus.

Mal do Legionário

É comum ser acometido por pigarros e garganta irritada tão logo se entre num ambiente refrigerado. A causa: bactérias e fungos nos dutos de ar-condicionado sem limpeza constante. Em casos mais graves mata, como aconteceu em 1976 com dezenas de veteranos da II Guerra Mundial reunidos em Nova Iorque. A doença chama-se legionelose, apelidada de Mal do Legionário.

A hora final I

Pelo relógio simbólico Juízo Final (Doomsday Clock), que mostra quão iminente é uma catástrofe nuclear ou natural, faltam dois minutos e meio para a meia-noite. Ameaça tão iminente só aconteceu em 1953, com a Guerra Fria. O ponteiro dos minutos avançou muito com a ameaça da Coreia do Norte. 

A hora final II

O risco é avaliado pelo Boletim dos Cientistas Atômicos, do qual fazem parte 17 detentores do Prêmio Nobel. Oficialmente, nove países possuem 15 mil armas nucleares. Sem contar as que desapareceram com a ruína da União Soviética. Com a Coreia do Norte, a indústria de construção de bunkers subterrâneos para civis nos Estados Unidos vai de vento em popa.

O cotidiano trabalhista

As entidades representativas da distribuição de veículos Sincodiv/Fenabrave-RS promovem palestra para discutir a nova legislação trabalhista nesta quarta-feira, às 8h30min, na avenida Pátria, 750, em Porto Alegre. Os palestrantes serão o desembargador federal do Trabalho Alexandre Corrêa da Cruz e a juíza do Trabalho Adriana Kunrath. 

Homens e Máquinas


/ES/DIVULGAÇÃO/JC
O fotógrafo Eurico Salis entregou 500 exemplares do seu livro Rio Grande do Sul - Homens e Máquinas ao Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas, Instituto Estadual do Livro, Memorial do Rio Grande do Sul entre outras instituições. Prestigiou o evento o diretor de Relações Institucionais da Braskem, João Ruy Freire (e), que patrocinou a obra.

Miúdas

BOM de ler o livro O Poder do Encantamento que narra a trajetória de José Galló (Lojas Renner).
MAIOR problema disparado do comércio em geral hoje se chama atendimento. Está cada vez pior.
QUANDO se dá ré em estacionamento público, sempre tem um transeunte que passa por trás em vez de passar pela frente.
QUEM pode, pode. Recife é líder nordestino em voos diretos para o exterior.

Finais

COMITIVA da Associação Bellunesi Nel Mondo da Serra Gaúcha viajará para a Itália para firmar intercâmbio entre bellunenses e seus descendentes. PRODUTOS sem glúten é tema de webinário proposto pelo deputado estadual Gabriel Souza (PMDB) hoje, às 19h30min. PADRE Jaime Carlos Patias, de Tuparendi, foi nomeado conselheiro-geral do Instituto Missões Consolata em Roma.