Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 21 de Setembro de 2017 às 08:33

Feitio do Alegrete


/CRISTIANO GUERRA/DIVULGAÇÃO/JC
Após uma maratona neste 20 de Setembro para acompanhar desfiles em homenagem à Revolução Farroupilha em São Gabriel, Alegrete e Uruguaiana, o deputado estadual Frederico Antunes (PP), a convite da prefeita Cleni Paz (PP), fez um pit stop no Piquete Timbaúba do Alegrete, onde pôde provar um autêntico cordeiro Feitio do Alegrete.
Após uma maratona neste 20 de Setembro para acompanhar desfiles em homenagem à Revolução Farroupilha em São Gabriel, Alegrete e Uruguaiana, o deputado estadual Frederico Antunes (PP), a convite da prefeita Cleni Paz (PP), fez um pit stop no Piquete Timbaúba do Alegrete, onde pôde provar um autêntico cordeiro Feitio do Alegrete.

Uma longa viagem

O levantamento da CNT sobre a eleição ao Planalto mostrou que, na pesquisa estimulada, o ex-presidente Lula (PT) está com 32% e o deputado Jair Bolsonaro (PSC), entre 18% e 20%, dependendo da concorrência. O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), gira nos 8%, enquanto o também tucano João Doria fica nos 9%, sem Alckmin. Tanto um quanto o outro vão ter que gastar sola de sapato Brasil afora para o eleitor saber que eles existem. 

Cantoria no Acampamento

pg3 conjunto Hugo La Roque - fernando albrecht

pg3 conjunto Hugo La Roque - fernando albrecht


/FERNANDO ALBRECHT/ESPECIAL/JC
Excetuando-se os dias de chuva, em que tudo vira um barral, e dias e noites sem vento que defumam quem lá vai, o público que visita o Acampamento Farroupilha, em Porto Alegre, se encanta com os piquetes, com direito a bailanta em alguns. A foto mostra o conjunto Hugo La Roque, no piquete do Bradesco, que homenageou o Jornal do Comércio na terça-feira.

Dia da Árvore

Debater o futuro de Gramado na perspectiva do desenvolvimento sustentável é o objetivo da ação da prefeitura de plantio de mudas no Parque dos Pinheiros, hoje, às 15h, em comemoração ao Dia da Árvore e ao Dia Mundial do Turismo. O ato contará com a participação de um dos mais respeitados geógrafos do Brasil, Mario Cesar Mantovani.

Os 500 anos de...

Os luteranos programaram uma série de eventos para comemorar os 500 anos da Reforma Protestante, incluindo a difusão das ideias de Martinho Lutero. No seu tempo, o poder da Igreja e o Papa enfrentavam um declínio. Mesmo para os não luteranos e até para ateus, Lutero é um personagem fascinante. Ele é considerado o pai da escola pública, por exemplo.

...Martinho Lutero

Lutero pregava a educação para todos, e não apenas para os que sabiam latim. A língua deveria ser a do povo. Uma frase atualíssima dele: uma cidade (cidade-Estado no seu tempo) só seria grande se todos os cidadãos fossem instruídos. Dispensa maiores explicações e nos remete a uma das piores se não a pior chaga do Brasil. Matéria na página 22.

Zoom transformação

O varejo precisa mudar e fazer das lojas físicas muito mais do que o ambiente de compra, mas o local de experiência com a marca. Este é o mote da palestra de Ricardo Bomeny, CEO da Brazil Fast Food Corporation - empresa responsável pelas operações de Bob's, Pizza Hut, KFC e Yoggi -, no Zoom Transformação Digital, promovido pela CDL Porto Alegre. Dia 28, no Teatro CIEE.

Inscrição socializada

A Associação de Dirigentes Cristãos de Empresas (ADCE) promove a 7ª edição do FAS (Fórum ADCE para Sustentabilidade), hoje e amanhã, no Teatro da Pucrs, com o tema "Socialização". A novidade é a oportunidade de fazer inscrições patrocinadas pelos parceiros do evento.

Miúdas

HOJE é dia da Árvore. Na Amazônia, é o Dia da Árvore Triste.
ATROPELAMENTOS na Capital até que são poucos, dadas as loucuras de motoristas e de pedestres.
VALE o mesmo para motoboys. Eles são a alegria das fábricas de retrovisores.
CARTÃO Reforma, novo programa social do Ministério das Cidades, começou a se efetivar.
PRÓXIMA etapa será edital de chamamento para seleção dos municípios que foram atingidos por enchentes.
 

Finais

TECNOPUC e a Associação de Parques Tecnológicos da Espanha (APTE) acabam de assinar um acordo de internacionalização. AGADEL (Associação das indústrias de gelados comestíveis) fará ação neste sábado na Fundação Pão dos Pobres. HOSPITAL Regional do Vale do Rio Pardo, administrado pelo Gamp, está implantando o serviço de teleconsulta.