Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 18 de Setembro de 2017 às 22:20

Parabéns pra você


ROTERMUND/ACERVO/DIVULGAÇÃO/JC
Que tal uma empresa que começou no Império, viveu a belle époque, duas guerras mundiais, várias revoluções e crises financeiras, inúmeras trocas de moeda? Neste 20 de setembro, a Gráfica Rotermund, de São Leopoldo, completa 140 anos em plena atividade. Fundada em 1877, é um dos ícones para a memória cultural do Estado.
Que tal uma empresa que começou no Império, viveu a belle époque, duas guerras mundiais, várias revoluções e crises financeiras, inúmeras trocas de moeda? Neste 20 de setembro, a Gráfica Rotermund, de São Leopoldo, completa 140 anos em plena atividade. Fundada em 1877, é um dos ícones para a memória cultural do Estado.

O perigo está no alto


CAROLINA HICKMANN/ESPECIAL/JC
Olhar algumas marquises de baixo para cima dá medo. Olhá-las de cima para baixo também, como esta, da Rua da Praia. As madeiras aparentam estar apodrecidas. Relatos dos moradores do edifício dão conta que, após uma chuva, a água permanece empoçada.
 

Sem munição

A afirmação do general gaúcho Antonio Hamilton Mourão, que, em palestra, disse que uma intervenção militar "poderia ser adotada" no País, tem que ser analisada em dois contextos. Primeiro, uma parcela da sociedade assinaria embaixo; no outro, as Forças Armadas foram sucateadas nos últimos anos. Literalmente, não teriam bala para tanto.

Zoom transformação

O varejo precisa mudar e fazer das lojas físicas muito mais do que o ambiente de compra, mas o local de experiência com a marca. Este é o mote da palestra de Ricardo Bomeny, CEO da Brazil Fast Food Corporation (BFFC) - empresa responsável pelas operações do Bob's, Pizza Hut, KFC e Yoggi - no Zoom Transformação Digital, promovido pela CDL Porto Alegre. Dia 28.

O sobrevoo de Turra...

A Revista Voto, de Karim Miskulin, reuniu três ex-ministros no almoço Brasil de Ideias, que debateu o mercado de proteína animal nesta segunda-feira no Sheraton. Estavam lá Francisco Turra, Odacir Klein e Antônio Alvarenga (matéria nesta edição). A pergunta óbvia foi sobre o futuro da JBS. Turra se disse preocupado com os 120 mil empregos.

Porém...

...quanto ao futuro da JBS, Francisco Turra não acredita no pior cenário. Antes dela soçobrar, há candidatos que podem assumi-la, como grandes cooperativas e a Cargill.

Tocata e fuga

Um drone que sobrevoou o almoço da Revista Voto no Sheraton trouxe algumas informações sobre o prefeito paulistano João Doria (PSDB). Ele vai ser candidato a presidente em 2018, e, se não for pelo PSDB, será por outro partido, com um detalhe: Doria pretende usar menos a estrutura do partido, seja ele qual for. Vai é se apoiar na estrutura nacional da entidade empresarial Lide.

Entrementes...

...o nome praticamente certo para ser vice na chapa da candidatura do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) ao Planalto é o cantor, pastor evangélico e senador Magno Malta (PR-ES). Preenche os requisitos de Bolsonaro. Ele é, como diz o povão, das religião. Além disso, preside a Comissão da Pedofilia do Senado, o que lhe rendeu muita visibilidade. Mas está na Lava Jato.

Aqui hay...

Uma moradora de Nonoai (RS) é a nova sortuda da cidade de 11 mil habitantes. A senhora de 66 anos foi sorteada com um título de capitalização Ourocap, ganhando R$ 2 milhões. O valor do prêmio é 535 vezes superior à renda média per capita da cidade, que é de R$ 1.762,00.

Miúdas

  • TODOS os dias, o 9º BPM divulga a prisão de alguém que aprontou uma, seguido de "foragido do sistema prisional".
  • NÃO que não existam, mas dá a ideia de que são menos novatos no crime e, a maior parte, reincidente.
  • BOA sacada da nova campanha da Triunfo Concepa: "As crianças crescem. As cadeirinhas mudam. A segurança permanece".
  • RIQUEZA fluvial: só o Mato Grosso tem 260 espécies de peixes comestíveis.

Finais

  • ADVOGADO do Sindicato das Agências de Propaganda, Luciano Benetti, esclarece dúvidas sobre a nova legislação trabalhista nesta terça-feira/8h30min.
  • IARGS promove, dia 21/Plaza São Rafael, reunião-almoço com o desembargador Maro Aurélio Moreira de Oliveira.
  • INAUGURADA a primeira clínica odontológica no Pop Center.