Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 14 de setembro de 2017. Atualizado �s 21h18.

Jornal do Com�rcio

Viver

COMENTAR | CORRIGIR

artes c�nicas

Not�cia da edi��o impressa de 15/09/2017. Alterada em 14/09 �s 16h19min

Teatro de Arena, cinquenten�rio de resist�ncia

Teatro de Arena comemora a data com 30 dias de programa��o art�stica

Teatro de Arena comemora a data com 30 dias de programa��o art�stica


GILMAR LU�S/ARQUIVO/JC
Apresentações de peças, dança, música e oficinas marcam as comemorações dos 50 anos do Teatro de Arena que começam nesta sexta-feira e terminam dia 17 de outubro, data de inauguração do espaço. Na programação, idealizada pelo diretor do Instituto Estadual de Artes Visuais Clovis Rocha, os ingressos dos espetáculos custam R$ 10,00, e as oficinas são gratuitas.
A abertura fica por conta da estreia da peça Teatro é sempre Arena, de sexta a domingo, às 20h. A encenação pontua a trajetória de resistência do espaço. A dramaturgia, assinada por Jorge Rein, lembra montagens realizadas no Teatro de Arena e personagens que marcaram a história destes 50 anos utilizando textos de Eduardo Pavlowsky, Peter Weiss, Georg Büchner, Bertold Brecht e Samuel Beckett. A direção é de Breno Ketzer.
O Teatro de Arena localiza-se nos altos do viaduto Otávio Rocha, na avenida Borges de Medeiros, número 835. Fundado pelo Grupo de Teatro Independente, então composto por Jairo de Andrade, Araci Esteves, Alba Rosa, Câncio Vargas, Hamilton Braga (que integra o elenco deste espetáculo) e Edwiga Falej, foi inaugurado em 17 de outubro de 1967, com a peça de Dias Gomes, O Santo Inquérito. O Arena atuou como um núcleo de resistência cultural no período da Ditadura Militar (1964 - 1985). A programação completa pode ser consultada na página do Facebook Teatro de Arena.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia