Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 12 de setembro de 2017. Atualizado às 21h58.

Jornal do Comércio

Panorama

COMENTAR | CORRIGIR

ACONTECE

Notícia da edição impressa de 13/09/2017. Alterada em 12/09 às 17h34min

Três Marias em show inédito

Grupo se apresenta no Salão de Atos da Ufrgs

Grupo se apresenta no Salão de Atos da Ufrgs


GUILHERME BRAGANÇA/DIVULGAÇÃO/JC
A partir das 20h, o projeto Som no Salão 2017 recebe show do grupo Três Marias. Formado por Andressa Ferreira, Gutcha Ramil, Thayan Martins, Pâmela Amaro e Tamiris Duarte, o quinteto se apresenta no Salão de Atos da Ufrgs (Paulo Gama, 110). A entrada é franca - mas são aceitas doações de 1kg de alimento.
As cinco artistas preparam um espetáculo inédito para a ocasião, Lá vai Maria. O repertório apresenta um trabalho autoral, com algumas parcerias, e passeia por tradições como capoeira angola, jongo, forró de rabeca, bumba meu boi, samba, afoxé e samba de coco. A apresentação narra a trajetória de uma mulher afro-indígena. Ela se reconhece e autodeclara como tal a partir do momento em que se permite viver as tradições que de alguma forma lhe pertencem.
Há participações de nomes como Inajara, Nina Fola, Idòwú Akínrúlí, Iara Deodoro e grupo Afrosul, Camila Camargo e Rita Lendê, entre outros.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia