Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 10 de setembro de 2017. Atualizado às 18h59.

Jornal do Comércio

Panorama

COMENTAR | CORRIGIR

ACONTECE

Notícia da edição impressa de 11/09/2017. Alterada em 08/09 às 18h20min

Longa beleza natural

Parador Hampel promove mostra sobre formação florestal do Sul

Parador Hampel promove mostra sobre formação florestal do Sul


PARADOR HAMPEL/PARADOR HAMPEL/DIVULGAÇÃO/JC
A beleza preservada do bioma Mata Atlântica, em São Francisco de Paula, ganha destaque em exposição no Teatro do Bourbon Country (Túlio de Rose, 80) a partir de hoje. Com fotos da bióloga e pesquisadora Vanessa Schaeffer Pedrotti e da fotojornalista Adriana Franciosi, o Parador Hampel, do chef Marcos Livi, inaugura, às 19h, a mostra Dias longos, dias curtos. São 22 imagens com espécies da flora e da fauna da mata de araucária onde está instalada a tradicional hospedagem, em São Francisco de Paula. O público poderá conferir os registros até dia 18 de novembro, no Foyer do Teatro.
A exposição revela a beleza de uma das mais importantes formações florestais do Sul do Brasil e dá ênfase a espécies como a araucária e o xaxim, a cutia, o bugio-ruivo e o papagaio-de-peito-roxo, todas em risco de extinção. A iniciativa pretende incentivar a pesquisa e despertar o encantamento dos turistas e a responsabilidade de todos com o futuro de um dos biomas mais ameaçados do mundo, a Mata Atlântica. O projeto ambiental faz parte da reconstrução da área iniciada em janeiro de 2017, quando o empresário adquiriu o Parador Hampel. Natural de São Chico, Livi deixou a cidade há 25 anos, quando começou a carreira em São Paulo.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia