Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 10 de outubro de 2017. Atualizado às 21h16.

Jornal do Comércio

JC Contabilidade

COMENTAR | CORRIGIR

Leitura

Notícia da edição impressa de 11/10/2017. Alterada em 10/10 às 18h41min

Contabilidade para gestores, analistas e outros profissionais

O doutor em Controladoria e Contabilidade pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA/USP), Márcio Luiz Borinelli. Autor de artigos científicos apresentados em congressos nacionais e internacionais, e publicados em periódicos nacionais e atuante especialmente em pesquisas sobre Controladoria, Contabilidade Gerencial, Controles de Gestão e Gestão Estratégica de Custos.
O livro foi feito em parceria com o bacharel em Ciências Contábeis pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA/USP), Renê Coppe Pimentel, que possui larga experiência nas áreas Contábil e Financeira de instituições financeiras. Os autores constataram a necessidade de desenvolver um material com base nas aulas que ministram para estudantes e profissionais.
Por esse motivo, desenvolveram o livro Contabilidade para gestores, analistas e outros profissionais, que apresenta uma maneira compacta de abordar os temas, mas que contempla os aspectos mais relevantes. A obra é construída de maneira didática: ao final de cada um dos 14 capítulos que compõem a obra, o leitor se depara com questões discursivas e testes elaborados pelos autores. Além dos testes desenvolvidos por eles, testes aplicados em provas públicas de concursos e processos seletivos estão na obra.
Ao todo, são mais de 100 questões discursivas, 300 questões de testes, sendo mais de 100 questões de concursos de processos de seleção. Além disso, ao longo do livro, os leitores encontram os chamados exercícios-exemplo, construído com base numa empresa fictícia para ilustrar o desenvolvimento de todas as demonstrações contábeis e suas respectivas análises, o que permite ao leitor integrar toda a sistemática contábil. Obra recomendada para gestores, economistas, engenheiros, advogados, analistas de mercado e demais profissionais de gestão interna de empresas.
Contabilidade para gestores, analistas e outros profissionais; Márcio Luiz Borinelli e Renê Coppe Pimentel; Editora Atlas/Grupo Gen; 520 páginas; R$ 135,00, disponível em versão digital
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia