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Automotor

- Publicada em 14 de Setembro de 2017 às 16:37

Volkswagen apresenta a sua nova família Delivery

Há três versões de equipamentos - a City, de entrada; a Trend, para o dia a dia nas mais diversas operações; e a Prime, que traz atributos visuais e de conforto diferenciados

Há três versões de equipamentos - a City, de entrada; a Trend, para o dia a dia nas mais diversas operações; e a Prime, que traz atributos visuais e de conforto diferenciados


MALAGRINE ESTÚDIO/DIVULGAÇÃO/JC
Fruto de um investimento de mais de R$ 1 bilhão, os veículos são resultado de uma evolução da geração anterior. Os aprimoramentos foram norteados por pesquisas realizadas junto aos clientes da MAN, que fabrica os caminhões Volkswagen na América Latina.
Fruto de um investimento de mais de R$ 1 bilhão, os veículos são resultado de uma evolução da geração anterior. Os aprimoramentos foram norteados por pesquisas realizadas junto aos clientes da MAN, que fabrica os caminhões Volkswagen na América Latina.
Modelo de entrada, o Delivery Express promove a estreia da marca na categoria de 3,5 toneladas. Indicado para entregas urbanas, combina a agilidade dos comerciais leves à robustez dos caminhões, podendo ser guiado por motoristas com carteira de habilitação categoria B e trafegar em áreas de circulação restrita nos grandes centros urbanos. Seu motor de 2.8 litros entrega 150 cv de potência e um torque máximo de 360 Nm.
Outra estreia da VW Caminhões, o Delivery 4.150 possui a mesma potência e torque do Express, mas oferece maior capacidade de carga. Já no Delivery 6.160, o propulsor 2.8 litros rende 160 cv e 430 Nm, proporcionando agilidade nas entregas urbanas que demandam maiores volumes de carga. Esse modelo utiliza caixa de seis marchas, e sua cabine é mais ampla e confortável.
O Delivery 9.170 sofreu redução de peso da ordem de 10% na comparação com o antecessor e, consequentemente, garante mais economia de combustível, menos emissões e maior capacidade de carga. Seu motor é o de 3.8 litros, o qual fornece torque máximo de 600 Nm e 165 cv de potência, vindo acoplado a uma transmissão manual de seis marchas ou, opcionalmente, a um câmbio automatizado.
Voltado às entregas urbanas e serviços rodoviários de curtas e médias distâncias, o Delivery 11.180 alia confiabilidade e desempenho. Nele, o propulsor 3.8 litros ganha um pouco mais de potência, atingindo 175 cv, porém mantendo os 600 Nm de torque. Também poderá contar com caixa manual ou automatizada.
Por fim, o 13.180 é o primeiro caminhão dotado de terceiro eixo e o de maior capacidade de carga da nova família Delivery. Apto a diversas aplicações, foi projetado de acordo com a legislação de circulação de Veículo Urbano de Carga (VUC) nas cidades onde há restrição de tráfego. Recebe o conjunto motriz do Delivery 11.180, inclusive as opções de transmissão manual e automatizada.
 
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