Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 14 de setembro de 2017. Atualizado às 22h43.

Jornal do Comércio

Automotor

COMENTAR | CORRIGIR

Importados

Notícia da edição impressa de 15/09/2017. Alterada em 14/09 às 21h01min

Mercedes-Benz Classe S sofre mudanças no design externo e interno

Pneumática, a suspensão regula automaticamente a altura do solo

Pneumática, a suspensão regula automaticamente a altura do solo


MERCEDES-BENZ/DIVULGAÇÃO/JC
O modelo passa a ser oferecido no mercado brasileiro em três versões, todas elas com o chassi alongado, que maximiza o conforto dos passageiros. O sedã S 560 L, que substitui a configuração S 500 anterior, vem acompanhado por duas variantes esportivas de alto desempenho: Mercedes-AMG S 63 L 4Matic e Mercedes-AMG S 65 L – esta equipada com motor V12 biturbo de 630 cv de potência.
Em termos de design, o lançamento ostenta uma nova grade do radiador com três travessas horizontais duplas cromadas, assim como barras verticais com acabamento em preto com alto brilho. Nos grupos óticos, há três fontes de luz destacadas, como um elemento estético.
O para-choque dianteiro com grandes entradas de ar e visual esportivo também é uma das novidades no desenho do automóvel. Novas lanternas em LED com aparência de cristal se destacam na traseira.
O interior do novo Classe S se caracteriza por dois novos displays de alta resolução, cada um deles com uma tela de 12,3 polegadas. Eles se unem sob uma cobertura de vidro única, formando um painel panorâmico que reforça a orientação horizontal da arquitetura interna do carro.
Esse cockpit panorâmico contém um grande mostrador com instrumentos virtuais no campo direto da visão do motorista, assim como um display central acima do console central. Totalmente digital, permite ao condutor escolher entre três diferentes interfaces dos mostradores, assim como configurar as informações e dados.
Sob o capô, o Classe S 560 L acomoda um novo motor V8 biturbo, com potência de 469 cv e 700 Nm de torque. Extremamente eficiente, consome cerca de 10% menos combustível do que o propulsor anterior. Nesse sentido, contribui o sistema que desativa quatro cilindros quando a situação de uso permite.
Para também reduzir o consumo, o Mercedes-AMG S 63 4Matic adota o motor V8 de 4.0 litros com desativação de cilindros no lugar do V8 anterior de 5.5 litros. Apesar da cilindrada menor, a potência do novo propulsor atinge 612 cv. O Mercedes-AMG S 65 L, por sua vez, tem um motor de 12 cilindros que rende 630 cv e 1.000 Nm de torque.
À exceção do modelo de 12 cilindros, a força motriz é transmitida às rodas por uma transmissão automática de nove marchas. A amplitude de relações entre a primeira e a nona marcha se constitui em um fator fundamental para o alto nível de eficiência energética e conforto de rodagem.
O novo Classe S também caminha rumo à condução autônoma. Sua gama de sistemas de auxílio à direção e segurança inclui, de série, as funções assistência ativa de frenagem e assistência para ventos cruzados (que reage às oscilações laterais do veículo nessa circunstância).
Os recursos de controle ativo de distância e assistência ativa de direção agora conseguem ajudar ainda mais o motorista a manter uma distância segura de outros veículos e manobrar. A velocidade se ajusta automaticamente antes de curvas fechadas ou cruzamentos.
A suspensão pneumática com controle de amortecimento adaptativo contínuo, de série no S 560 e no Mercedes-AMG S 63, faz com que o deslocamento das bolsas de ar seja mantido independentemente da carga do veículo, por meio do ajustamento de nível contínuo. Conforme a velocidade, a altura do veículo é regulada automaticamente, podendo baixar até 20 milímetros em velocidades acima de 120 km/h. O motorista ainda consegue determinar uma altura 40 mm maior dependendo das condições da estrada ou, por exemplo, em uma entrada de garagem muito elevada.
Preços do Mercedes-Benz Classe S - Versão/R$
S 560 L/769.900,00
AMG S 63 L 4MAtic/974.900,00
AMG S 65 L/1.166.900,00
Fonte: Mercedes-Benz
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia