Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Política

- Publicada em 02 de Agosto de 2017 às 14:47

Governo diz ter votos para encerrar discussões

 A abertura de uma nova sessão na Câmara, às 14h, levou oposição e governo a anunciarem expectativas de vitória -em campos opostos- durante a tarde.
 A abertura de uma nova sessão na Câmara, às 14h, levou oposição e governo a anunciarem expectativas de vitória -em campos opostos- durante a tarde.
Os opositores dizem que parlamentares governistas que se declararam a favor da denúncia e marcaram presença durante a manhã não aparecerão à tarde porque sabem que, ao fim do dia, teriam que votar -e não querem contrariar o governo.
"Nossa expectativa é de que o governo tenha menos quorum à tarde", afirmou Henrique Fontana (PT-RS). Caso não haja quorum de 342 deputados, a votação da denúncia é adiada.
Os opositores admitem que não conseguiriam evitar que a denúncia seja barrada se for votada nesta terça (2) e esperam que, caso haja votação, fique para o fim do dia para ser exibida ao vivo na televisão.
Já o governista Beto Mansur (PRB-SP) anunciou que fez os cálculos e diz que o governo tem 300 votos para encerrar o debate proposto pela oposição e iniciar a votação o quanto antes.
Segundo as contas de Mansur, Temer tem no momento 290 votos contra a denúncia na Câmara.
Folhapress
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO