Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 03 de agosto de 2017. Atualizado às 00h36.

Jornal do Comércio

Opinião

CORRIGIR

artigo

Notícia da edição impressa de 03/08/2017. Alterada em 02/08 às 20h52min

Saúde: 70 anos de prioridade para o Sesc

Mari Estela Kenner
A saúde sempre foi um dos motores impulsionadores do trabalho do Sistema Fecomércio-RS/Sesc, que atua no Estado há 70 anos. Assim como a educação, a cultura e o esporte, a saúde é um dos nossos pilares, e motivo de grande atenção de todo o sistema. Por isso, em todos os anos, possuímos significativo número de atendimentos médicos, odontológicos, nutricionais, além das atividades educativas. Em 2017 estão previstos 244.961 serviços de saúde a serem oferecidos à comunidade gaúcha. Sendo que, destes, 211.271 são apenas na área odontológica, e 33.690 em diversas modalidades médicas, entre consultas, exames e cuidados em geral. Também possuímos grande volume nas atividades educativas. Até o final do ano, devemos atender 195.342 alunos em ações em escolas de todo o Estado, com o objetivo de instruir as crianças quanto à saúde bucal, inserindo hábitos de higiene na rotina diária dos escolares, incentivando a alimentação saudável e a prática regular da atividade física.
Constantemente, o Sesc-RS investe em equipamentos, novas unidades e estruturas para fazer o melhor nos nossos atuais 49 pontos de atendimentos em saúde no Estado. São 40 consultórios odontológicos, instalados nas unidades municipais, cinco Unidades Móveis de Odontologia (OdontoSesc), duas Unidades Móveis de Saúde Preventiva (USSP) e dois pontos do Sesc Mais Saúde. Sendo que as unidades móveis percorrem todo o Rio Grande do Sul ao longo do ano. A maioria dos serviços prestados é de caráter gratuito, e outros possuem valor bem acessível.
Oferecer acesso à saúde é um compromisso que o Sesc-RS traçou. Disponibilizar serviços dignos, com materiais, tecnologias e atendimentos de alto padrão, é um dos objetivos que buscamos alcançar constantemente. Prezamos por entregar a saúde de forma integral, e não só imediata. A saúde é uma necessidade e, por isso, uma prioridade para o Sesc-RS!
Gerente de Saúde do Sesc-RS
CORRIGIR
Seja o primeiro a comentar esta notícia