Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 09 de agosto de 2017. Atualizado às 09h38.

Jornal do Comércio

Internacional

COMENTAR | CORRIGIR

ESTADOS UNIDOS

09/08/2017 - 09h39min. Alterada em 09/08 às 09h40min

Trump exalta arsenal nuclear dos EUA, mas diz esperar não usá-lo

O presidente dos EUA, Donald Trump, disse hoje que sua primeira ordem, ao assumir o governo, foi pedir a renovação e modernização do arsenal nuclear do país.
"(O arsenal) é agora muito mais forte e poderoso como nunca antes", afirmou Trump, em mensagem publicada no Twitter.
Trump, contudo, disse também na rede social esperar que os EUA nunca precisem usar esse poderio. "Mas jamais haverá um momento em que não sejamos o país mais poderoso do mundo!", ressaltou.
Os comentários de Trump vêm um dia depois da escalada das tensões recentes entre EUA e Coreia do Norte.
Ontem, Trump ameaçou a Coreia do Norte com "fogo e fúria nunca vistos antes pelo mundo" se continuar a intimidação a Washington. Em resposta, o regime norte-coreano anunciou que irá estudar cuidadosamente a possibilidade de um ataque com míssil a uma base militar dos EUA no território americano de Guam. 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia