Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 11 de agosto de 2017. Atualizado às 16h12.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Saúde

Alterada em 11/08 às 16h15min

Nova sala de ecografia é inaugurada no Hospital Presidente Vargas

Secretário municipal de Saúde durante inauguração da sala de ecografia

Secretário municipal de Saúde durante inauguração da sala de ecografia


Cristine Rochol/ PMPA/jc
Na manhã desta sexta-feira (11), foi inaugurado uma nova sala de ecografias no Hospital Materno Infantil Presidente Vargas (HMIPV). Com o equipamento, instalado no setor de obstetrícia, a previsão é que sejam ofertados 900 exames por mês, contando com o trabalho de três médicos, dois técnicos administrativos e um técnico de enfermagem.
O secretário municipal de Saúde de Porto Alegre, Erno Harzheim, juntamente com a diretora do HMIPV, Adriani Galão, participaram do ato que marcou a abertura do serviço.
No mês de julho, a fila de espera por ecografias na Capital era de aproximadamente 6 mil pessoas. Erno acrescentou que, com o novo mecanismo, o município equilibrará a lista de espera por ecografias relacionadas a transvaginais, saúde materna e obstétrica. “Todo o trabalho foi realizado sem nenhum recurso adicional, valorizando o serviço prestado pelo Hospital Presidente Vargas”, declarou.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia