Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Geral

- Publicada em 08 de Agosto de 2017 às 08:40

Chegada de frente fria provoca estragos e temporal no Rio Grande do Sul

Em São Gabriel, ventos de mais de 100 km/h derrubaram árvores

Em São Gabriel, ventos de mais de 100 km/h derrubaram árvores


Márcio Vaqueiro/Divulgação/JC
Atualizada às 15h
Atualizada às 15h
Reduziu para menos de 35 mil o número de clientes da RGE Sul sem luz na metade da tarde desta terça-feira (8) devido a estragos causados pela chuva e ventos fortes que atingiram o Rio Grande do Sul durante a madrugada. O Centro do Estado ainda concentra os maiores problemas. Ventos próximos a 100 km/h foram registrados em diversas regiões, deixando mais de 100 mil clientes sem energia elétrica, a maior parte da RGE Sul. 
Os clientes mais atingidos pela falta de luz são das regiões Central, Vales, Fronteira e Metropolitana. Na Capital, cerca de 6 mil clientes da CEEE ficaram sem luz até o fim da manhã. Funcionários das companhias estão nas ruas para restabelecer o atendimento. Na RGE, que abrange Serra e algumas cidades próximas à RMPA, são pouco mais de 4 mil clientes ainda sem luz.
Na região do Vale do Caí, uma pessoa morreu em Capela de Santana. Um motociclista se chocou em uma árvore caída em trecho da ERS-240 e faleceu no local, conforme informação do Comando Rodoviário da Brigada Militar do Rio Grande do Sul.
Em Porto Alegre, o Aeroporto Internacional Salgado Filho registrou vento de 76 km/h durante a madrugada. O mau tempo causou bloqueio total da avenida Brasil com a Farrapos, devido a uma árvore que caiu na via. A linha de ônibus T2 chegou a ser desviada pela EPTC por causa do bloqueio, mas retomou o itinerário original por volta das 9h30min.
O trânsito foi totalmente bloqueado também na rua Eça de Queiroz com a Felipe de Oliveira, no bairro Petrópolis, também por queda de árvore. A linha Jardim Ipê está sendo desviada no sentido bairro/centro pela rua Borges do Canto. De acordo com a EPTC, a chuva também deixou diversos semáforos sem operação na Capital. 
A previsão do tempo indica que a instabilidade ainda segue no Estado durante esta terça-feira, mas com menor força à medida que a frente fria se afasta. Na quarta-feira, o sol deve estar de volta na maior parte das regiões. 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO