Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 06 de agosto de 2017. Atualizado às 17h25.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

gente

Alterada em 06/08 às 17h25min

Empresário Ilso Pedro Menta, idealizador do vale-transporte no Estado, morre aos 84 anos

O empresário Ilso Pedro Menta, um dos idealizadores da criação do vale-transporte no Rio Grande do Sul, faleceu neste sábado (5), em Porto Alegre. Menta tinha 84 anos e faleceu em consequência de problemas respiratórios. Ele deixa a esposa, três filhas e quatro netos.
Por mais de 20 anos, Menta presidiu a Federação das Empresas de Transportes Rodoviários do Estado (Fetergs). Também foi diretor superintendente da ATM, Presidente do Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários do RS, diretor do Consórcio Gestor da Bilhetagem Metropolitana e Conselheiro da Associação Nacional das Empresas de Transporte Urbano.
Como empresário do setor, trabalhou no fortalecimento das entidades representativas dos transportadores de passageiros e fez parte do grupo que trabalhou para a criação do sistema de vale-transporte, como forma de reduzir o custo de movimentação dos trabalhadores.
A missa de sétimo dia será celebrada no próximo sábado, dia 12, às 18 horas, na Igreja Nossa Senhora das Graças, em Canoas.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia