Paulo Teixeira, CEO da Claro, participou da inauguração da loja conceito na Capital Paulo Teixeira, CEO da Claro, participou da inauguração da loja conceito na Capital Foto: FABIANO PANIZZI/FABIANO PANIZZI/DIVULGAÇÃO/JC

Claro aposta em redes e conteúdo no Brasil

Paulo César Teixeira é CEO da operadora de telefonia móvel Claro desde abril. Experiente no ramo de telecomunicações, foi diretor-geral da concorrente Telefônica Brasil (Vivo) até 2015.
À frente da Claro, a missão dele como gestor é levar a marca à liderança no mercado brasileiro. No fim de julho, ele participou da inauguração da loja conceito da marca, no Shopping Iguatemi, em Porto Alegre. Durante o evento, concedeu a entrevista a seguir.
Segundo Paulo, o posicionamento da empresa, agora, está direcionado a possibilitar maior interação e entretenimento. Sobretudo no que se refere a dar acesso a vídeos e música em suas plataformas.
Nas palavras dele, "conteúdo é uma coisa super-relevante e importante, porque as pessoas querem encontrar no celular tudo que elas demandam no seu dia a dia".
GeraçãoE - Você pode resumir qual é o momento da Claro hoje?
Paulo César Teixeira - O momento da Claro é de muita inovação. Nós somos ilimitados, com conteúdo, uma série de inovações para todos os segmentos de mercado, tanto para o pré-pago, o controle, o pós-pago e o mercado corporativo. É momento de foco pela qualidade. Estamos investindo muito em rede, uma rede superior, com uma entrega diferenciada, muita velocidade.
GE - Isto tem a ver com esta aposta de agregar conteúdo aos produtos de vocês?
Paulo César - Sem dúvida, conteúdo é uma coisa super-relevante e superimportante, porque a gente sabe que, cada vez mais, as pessoas querem encontrar no celular tudo que elas demandam no seu dia a dia. Então, o fato de ter conteúdo ali, de ter aplicativos, uma solução completa, sem dúvida nenhuma, está na proposta de valor que estamos entregando no mercado neste momento.
GE - E hoje, com toda a sua trajetória, o que apontaria como o maior desafio das telecomunicações no Brasil?
Paulo César - O desafio, como qualquer outro segmento de negócio que passa por uma situação de economia que não está correndo como deveria, crescendo como deveria, é, naturalmente, se posicionar para ganhar mercado. E a Claro quer se posicionar como líder, conseguindo agregar valor.
GE - E no meio disso tudo, como pescar clientes?
Paulo César - Entregando mais e melhor. Mais inovação e mais qualidade. Minha essência é isso.
Compartilhe
Seja o primeiro a comentar

Publicidade
Newsletter

HISTÓRIAS EMPREENDEDORAS PARA
VOCÊ SE INSPIRAR.

Receba no seu e-mail as notícias do GE!
Faça o seu cadastro.





Mostre seu Negócio