Luis Justo participou do CEO Fórum, realizado semestralmente em Porto Alegre O primeiro colocado terá direito a um pitch de cinco minutos no evento CEO Fórum Foto: Mauro Belo Schneider/Especial/JC

Amcham Porto Alegre promove concurso de startups

As inscrições podem ser feitas até o dia 14 de agosto

Construir o futuro do Rio Grande do Sul por meio do empreendedorismo se transformou no propósito da Amcham Porto Alegre. Mirando esse resultado, a Câmara Americana do Comércio para o Brasil, em parceria com o Banco Agiplan, promove, em setembro, a primeira Amcham Arena do País. Trata-se de um evento que colocará startups frente a frente com grandes empresas. O objetivo é aproximar o universo corporativo do ecossistema de startups e conectar empresários, executivos, empreendedores e investidores. As inscrições podem ser feitas até o dia 14 de agosto por meio do site www.amcham.com.br/porto-alegre.
Para Marcelo Rodrigues, gerente da Amcham Porto Alegre, que hoje tem cerca de 600 empresas associadas, inovação é um dos pilares da construção do futuro. Podem participar do concurso startups em estágio operacional, com produtos já validados no mercado. Os projetos de negócios submetidos devem ser inovadores (no produto, processo ou modelo de negócio) e escaláveis. As startups inscritas serão avaliadas por uma comissão julgadora composta por representantes de empresas do mercado gaúcho.
Na primeira etapa classificatória, os inscritos apresentarão seus negócios em pitches de cinco minutos. Para a fase seguinte, serão escolhidas oito startups, que farão apresentações de cinco minutos, seguidos por três minutos de comentários da banca avaliadora. Marciano Testa, presidente do Banco Agiplan, principal parceiro e apoiador da iniciativa, reforça a busca incessante da instituição pela inovação. "Estamos desenvolvendo um projeto de mentoria e incubação para startups e fintechs do Estado, por isso a parceria com a Amcham é tão importante."
O primeiro colocado da competição receberá R$ 10 mil em patrocínio de eventos da Amcham Porto Alegre, direito a um pitch de cinco minutos no evento CEO Fórum de outubro deste ano, mentoria com executivos, possibilidade de incubação no Banco Agiplan e consultoria em marketing digital oferecida pela Malb Negócios Disruptivos.
Compartilhe
Seja o primeiro a comentar

Publicidade
Newsletter

HISTÓRIAS EMPREENDEDORAS PARA
VOCÊ SE INSPIRAR.

Receba no seu e-mail as notícias do GE!
Faça o seu cadastro.





Mostre seu Negócio