Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 30 de agosto de 2017. Atualizado às 14h58.

Jornal do Comércio

Vídeos JC

COMENTAR

Entrevista especial


Cientista político Paulo Peres condena o 'distritão'

Publicado em 30/08/2017 - 14h55min.

Um grupo de mais de 100 cientistas políticos elaborou uma carta ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), condenando a proposta de criação de um 'distritão' para a próxima eleição. A informação é do professor da Ufrgs Paulo Peres, um dos signatários do documento. Em depoimento ao JC, Peres explica ainda ainda a diferença entre eleição proporcional e majoritária e distrital e distrital misto. Ele adverte que não existe arranjo político perfeito e que a discussão da reforma política atual é 'uma cortina de fumaça que esconde de fato o verdadeiro problema: as lideranças políticas deste país". Para saber outras opiniões de Paulo Peres, leia a entrevista especial.
Esta seção tem o apoio do
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia