Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 13 de agosto de 2017. Atualizado às 17h02.

Jornal do Comércio

Vídeos JC

COMENTAR

Da Redação


Tributarista comenta limites para o governo aumentar impostos

Publicado em 11/08/2017 - 16h37min.

Com as novas investidas do governo federal de querer tapar o furo das finanças públicas aumentando imposto - neste caso criando uma nova faixa de Imposto de Renda Pessoa Física, o tema ganha relevância e exige esclarecimento. Por isso, o advogado tributarista André Gomes, do escritório Souto Correa, explica, no Da Redação, prazos e regras para aumentar tributos, a polêmica da elevação da alíquota de PIS/Cofins para combustíveis - com idas e vindas em ações na Justiça, e alternativas como acabar com a isenção de IR sobre lucros e dividendos, que foi pauta em outro programa.
Esta seção tem o apoio do
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Jorge 11/08/2017 18h40min
Criar novas alíquotas de IR para os que ganham mais, uma ideia imediatamente recusada.n"Quando atingimos o topo da pirâmide a resistência se torna maior".