Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 13 de agosto de 2017. Atualizado às 17h02.

Jornal do Comércio

Vídeos JC

COMENTAR

POLITIQUIM


Reforma política entra na pauta do Politiquim

Publicado em 10/08/2017 - 20h56min.

A reforma política domina a discussão do Politiquim, esta semana reunindo Guilherme Kolling, Bruna Suptitz e Fernando Albrecht. "O Brasil tem a capacidade extraordinária de fazer leis mal feitas", observa Albrecht ao comentar a decisão de implantar no país o distritão na eleição para deputados estaduais e federais. A discussão fala ainda sobre uma série de votações impopulares, como as alterações no transporte público de Porto Alegre, que parece avançar mesmo sem o apoio popular.
Esta seção tem o apoio do
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Jorge 11/08/2017 16h24min
ALTERNATIVA A ADOÇÃO DE IDADE MÍNIMA PARA APOSENTADORIA.nSoma da Idade com o Tempo de Contribuição;n90 mulher/95 homem, valor normal da aposentadoria.n95 mulher/100 homem, acréscimo no valor da aposentadoria.n"Atende as necessidades da previdência e oferece aos contribuintes a possibilidade de melhorar a aposentadoria".n
Jorge 11/08/2017 16h16min
SUGESTÕES PARA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA.n1. Estender o adicional de 25% aos aposentados por idade que necessitam de cuidados permanentes.n2. Simplificar a arrecadação, estabelecendo uma alíquota de contribuição menor para todas as pessoas que necessitam e outra alíquota para os demais contribuintes.n3. Calcular o valor das aposentadorias pela média atualizada de todas as contribuições.n
Jorge 11/08/2017 16h10min
SUGESTÕES PARA REFORMA TRIBUTÁRIA, ADMINISTRATIVA E PREVIDENCIÁRIA.Destinar a cada unidade da federação os recursos necessários para atender adequadamente as suas atribuições. Exemplo: União - Imposto sobre Movimentações e Operações Financeiras (IMOF). Estados - Imposto sobre a Venda de Produtos e Serviços (IVEPS). Municípios - Imposto sobre Bens Imóveis (IBI). Previdência - Contribuição Previdenciária Individual (CPRI). "Simples, três impostos e uma contribuição".
Jorge 11/08/2017 16h02min
NOVOS TEMPOS, NOVOS DESAFIOS.nFortalecer o ensino básico e implantar mais escolas técnicas.nValorizar os professores e os profissionais da saúde e segurança.nSimplificar e automatizar o sistema tributário.nReformar a previdência sem ferir as expectativas dos segurados.nDesenvolver os programas sociais.nCuidar do meio ambiente e realizar as obras necessárias de saneamento.nProvidenciar a infraestrutura para o desenvolvimento sustentável.nFazer um governo eficiente, participativo e transparente.