Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sábado, 12 de agosto de 2017. Atualizado às 18h07.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

Campeonato Brasileiro

12/08/2017 - 18h06min. Alterada em 12/08 às 18h08min

Grêmio escala reservas contra o Botafogo, abrindo série de 3 confrontos entre os dois clubes

Everton será o atacante titular do Grêmio neste domingo

Everton será o atacante titular do Grêmio neste domingo


LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA/divulgação/JC
O técnico Renato Portaluppi, do Grêmio, optou por uma escalação com jogadores reservas para enfrentar o Botafogo, neste domingo (13), às 19 horas, no estádio do Engenhão, no Rio, na partida que abrirá o segundo turno do Campeonato Brasileiro para o tricolor.
Este será o primeiro de uma série de três confrontos entre os dois times ao longo dos próximos dois meses: Grêmio e Botafogo disputarão ainda as quartas-de-final da Copa Libertadores, nos dia 13 e 20 de setembro.
Os titulares foram poupados pelo treinador e seguirão treinando no CT Luiz Carvalho, na capital gaúcha, para o primeiro jogo das semifinais da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, na Arena Grêmio, às 21h45min da próxima quarta-feira.
Dos atletas que participaram do jogo contra o Godoy Cruz, da Argentina, pela Copa Libertadores, apenas o meia Fernandinho, o lateral-esquerdo Marcelo Oliveira e o lateral-direito Léo Moura integram a lista dos 23 que viajam para o Rio. Os meio-campistas Arthur e Maicon, suspensos, estão fora do confronto.
O meia Lincoln, em entrevista coletiva após o treinamento deste sábado, comemorou a estratégia da comissão técnica gremista de utilizar todo o elenco devido às competições simultâneas na temporada, pois terá uma oportunidade para se destacar na equipe. O atleta demonstrou entusiasmo pela chance.
"Tem que encarar como oportunidade única porque estamos bem nas três competições, mas o nosso grupo vai em busca das três, independentemente do time que jogar. Então, temos que entrar preparado em todas as partidas para sair com a vitória", frisou o atleta.
Botafogo x Grêmio
Jefferson; Émerson Santos, Marcelo, Émerson Silva e Gílson; Lindoso, Dudu Cearense, Léo Valencia, Marcos Vinicius e Guilherme; Brenner. Técnico: Jair Ventura..
Paulo Victor; Leonardo, Bressan, Bruno Rodrigo e Marcelo Oliveira; Jailson, Machado, Léo Moura, Lincoln e Fernandinho; Everton.Técnico: Renato Portaluppi.
Árbitro: Wagner Reway.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia