Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 11 de agosto de 2017. Atualizado às 23h22.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

Série B

11/08/2017 - 22h14min. Alterada em 11/08 às 23h24min

Com gol esquisito, Brasil bate Guarani e sobe na tabela

Brasil de Pelotas chega aos 27 pontos e ocupa provisoriamente a 10ª colocação

Brasil de Pelotas chega aos 27 pontos e ocupa provisoriamente a 10ª colocação


Carlos Insaurriaga/Brasil de Pelotas/Divulgação/JC
Pela rodada de abertura do segundo turno da Série B, o Brasil de Pelotas bateu o Guarani por 1 a 0 e subiu para a página de cima da tabela de classificação. O Xavante passou pelo Bugre com um tento de Lincom, que colocou os pelotenses na décima colocação com 27 pontos. O encontro ocorreu na noite desta sexta-feira (11), no estádio Bento Freitas, em Pelotas.
Com o relvado encharcado, os donos da casa souberam dançar melhor na chuva para conseguir o triunfo diante dos paulistas. O campo pesado obrigou ambos os elencos a tentarem as jogadas por cima, o que facilitou o jogo defensivo do Brasil.
Na primeira metade,o time da casa criou cinco chances boas para marcar e teve um gol anulado, por impedimento de Lincom. O Guarani ficou restrito a ligações diretas e assustou pouco o gol de Marcelo Pitol, que praticamente não trabalhou na primeira etapa. Entre os minutos 25 e 27, Juninho e Marcinho tiveram oportunidades semelhantes de cabeça. Nenhum conseguiu balançar a rede adversária.
Na etapa complementar, o Guarani ameaçou a meta de Pitol, num arremate de Betinho, aos três minutos. O Brasil respondeu em cabeçada de Misael e em cobrança de falta de Ednei, ambas bem defendiidas por Leandro. Aos 37 minutos da etapa final, Misael recebeu na linha de fundo pela esquerda, passou por dois adversários e deixou Lincom na boa para marcar. Mas o centroavante dominou errado, e a bola escapou. Só que o goleiro Leandro deu um carrinho, a bola bateu na canela do camisa 9 e foi morrer no fundo do gol dos paulistas.
O Xavante volta a campo na próxima terça-feira, às 19h15, contra o Londrina, no Paraná. O Bugre joga somente no sábado, dia 19, no Brinco de Ouro, contra o Santa Cruz, às 16h30.
Brasil de Pelotas 1 x 0 Guarani
Marcelo Pitol; Éder Sciola, Leandro Camilo, Teco e Breno; Leandro Leite, Itaqui, Marcinho (William Ribeiro), Rafinha (Ednei) e Juninho (Misael); Lincom. Técnico: Guto Ferreira.
Leandro Santos; Kevin, Diego Jussani, Léo Rigo e Gilton; Lenon, Betinho, Luiz Fernando (Juninho), Fumagalli (Caíque) e Richarlyson; Eliandro (Rentería). Técnico: Vadão.
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ).
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia