Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 10 de agosto de 2017. Atualizado às 23h57.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

seleção brasileira

Notícia da edição impressa de 11/08/2017. Alterada em 10/08 às 20h16min

Cássio e Luan são as novidades na nova convocação da seleção

O meia Luan, do Grêmio, e o goleiro Cássio, do Corinthians, foram as novidades na convocação da seleção brasileira anunciada nesta quinta-feira pelo técnico Tite para os jogos contra Equador e Colômbia pelas Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018. Antes de anunciar a lista com os 23 jogadores, o treinador falou sobre os critérios para a convocação. "São três itens: passado do atleta dentro de seu clube e seleção, o presente, ou seja, seu momento, e a projeção futura para a Copa."
Tite também justificou as novidades na lista. "Luan é um jogador que fez uma grande Olimpíada e tem uma grande regularidade de desempenho. Tem uma qualidade técnica e está na equipe que mais gols faz no Brasil. Ele é o principal jogador dessa articulação e, no meu entender, fez merecer a convocação", afirmou o treinador.
Ao explicar a convocação de Cássio, Tite elogiou a atual safra brasileira de goleiros, citando outros jogadores. "Temos seis ou sete goleiros que estamos acompanhando. Weverton, Vanderlei e Diego (Alves) estão sendo monitorados. O Alisson tem provado a cada partida. Eu não lembro de um lance comigo que ele tenha falhado. O Ederson, a grande campanha dele para Portugal e a transferência dele para o City, onde tem jogado", explicou.
Com a recente contratação de Neymar, o PSG é o time com mais jogadores na convocação: quatro. Além do atacante, foram chamados Daniel Alves, Marquinhos e Thiago Silva. Quatro dos convocados atuam no futebol brasileiro: além de Luan e Cássio, Fágner, do Corinthians, e Rodrigo Caio, do São Paulo.
Tite comentou a recente transferência de Neymar, por € 222 milhões. "Em termos de valores, não muda absolutamente nada. Ele busca outros desafios, de um novo clube, plano de carreira. A essência é gostar de jogar futebol. Dois itens são fundamentais: o torcedor e o atleta. Que ele esteja bem no seu clube, adaptado, para desenvolver seu melhor", avaliou.
O Brasil recebe o Equador no dia 31, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, e visita a Colômbia no dia 5 de setembro, em Barranquila. A seleção vai viajar de Porto Alegre para Manaus, onde fará um treino aberto no sábado, dia 2, na Arena da Amazônia.
Lista dos convocados
Goleiros
Alisson (Roma), Cássio (Corinthians) e Ederson (Manchester City)
Laterais
Daniel Alves (PSG), Fágner (Corinthians), Filipe Luís (Atlético de Madrid) e Marcelo (Real Madrid)
Zagueiros
Marquinhos (PSG), Miranda (Internazionale), Rodrigo Caio (São Paulo) e Thiago Silva (PSG)
Meias
Paulinho (Guangzhou), Casemiro (Real Madrid), Fernandinho (Manchester City), Giuliano (Zenit), Phillppe Coutinho (Liverpool), Luan (Grêmio), Renato Augusto (Beijing) e Willian (Chelsea)
Atacantes
Neymar (PSG), Gabriel Jesus (Manchester City), Roberto Firmino (Liverpool) e Taison (Shakhtar)
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia