Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, domingo, 27 de agosto de 2017. Atualizado �s 22h38.

Jornal do Com�rcio

Expointer 2017

COMENTAR | CORRIGIR

Exponotas

Not�cia da edi��o impressa de 28/08/2017. Alterada em 27/08 �s 20h29min

P�blico lota �rea com mostra de cortes

Expointer 2017 - Parque Assis Brasil - Esteio - Primeiro dia de Feira - Vitrine da Carne - p�blico lota para assistir a aulas de como fazer cortes de carne - pavilh�o Senar

P�blico lota para assistir a aulas de como fazer cortes de carne


PATR�CIA COMUNELLO /ESPECIAL/JC
Um dos espaços mais disputados na Expointer 2017 é a Vitrine da Carne Gaúcha, que tem plateia lotada para ver os cortes mais adequados para aproveitar melhor os diversos tipos da proteína. O dono de açougue e especialistas em cortes Marcelo Bolinha comanda a exibição atrás do vidro e dá as lições sobre desossa e os tipos de cortes, de acordo com cada área de composição do animal. Além disso, um chef de cozinha prepara alguns itens e depois o público pode degustar.
Detalhes como marmoreio, que é a gordura entremeada e que costuma indicar o sabor e um dos quesitos de qualidade da carne, são explicados por Bolinha. A vitrine é uma promoção do Sistema Farsul e conta com associações de raças e tipos de rebanhos. 
 
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia