Porto Alegre, quarta-feira, 23 de agosto de 2017. Atualizado �s 10h02.

Jornal do Com�rcio

COMENTAR | CORRIGIR

EMPRESAS

Not�cia da edi��o impressa de 23/08/2017. Alterada em 23/08 �s 10h04min

Expositores da Expoagas est�o otimistas

Borscheid diz que a feira � um momento esperado pelos supermercadistas

Borscheid diz que a feira � um momento esperado pelos supermercadistas


DANIEL HERMES/DIVULGA��O/JC
A Expoagas 2017 contará com varejistas de 25 estados e 347 empresas expositoras, sendo que 81,9% já participaram de outras edições. O presidente do Sindicato do Comércio Atacadista de Porto Alegre e do Estado do Rio Grande do Sul (Sindiatacadistas-RS), Zildo De Marchi, reforça a importância do evento como uma vitrine para o setor. Segundo ele, os supermercados lideram a distribuição de produtos com boas lojas e serviços de qualidade. "Estamos otimistas para mais essa edição, pois o mercado está se recuperando de forma lenta, mas contínua", observa.
Entre os veteranos no evento está a gaúcha Girando Sol. O diretor da empresa, Gilmar Borscheid, diz que a feira é um momento esperado pelos supermercadistas, pois além de proporcionar bons negócios, é um encontro festivo, de oportunidades, aproximação e muitos bons negócios. "A Expoagas é um evento que nos proporciona uma aproximação ainda maior com nossos clientes, além de servir como importante incremento nas vendas. Participamos há mais de 20 anos, já pegamos o jeito e nos adequamos ao que a diretoria da Agas e os supermercadistas do Estado desejam", afirma ele.
A Cooperativa Santa Clara veio para a feira com o objetivo de fortalecer o relacionamento com os clientes, realizar negócios e oportunizar novas frentes de faturamento. "Aproveitaremos a feira para apresentar novos produtos aos supermercadistas, como o Queijo Itálico e a ampliação da linha Zero Lactose. No estande da cooperativa, uma equipe qualificada atende aos compradores, que podem conferir toda a linha de produtos Santa Clara", diz o diretor administrativo e financeiro Alexandre Guerra.
Há cinco anos participando da feira, o Grupo Refrimate está com boas expectativas para novas parcerias e negócios nestes três dias. A supervisora comercial Daniela Kliemann afirma que a empresa sempre obteve resultados positivos, tanto na exposição da marca como nos negócios fechados durante e após o evento. As novas marcas do Grupo, a Nacional Frio e Cremorella, atuantes nos segmentos de expositores abertos e fechados para supermercados e sorveterias, estão no mercado há três anos e participam da Expoagas pela segunda vez. Para a feira deste ano, Daniela aposta em um portfólio de produtos amplo e mais conhecimento do mercado.
A renovação de 18,1% dos expositores também é mais um motivo de comemoração para a Associação Gaúcha de Supermercados (Agas). Este ano, a entidade desenvolveu um trabalho de prospecção de novas empresas varejistas para conhecerem a feira, ampliando mais o leque de setores impactados. "Queremos desmistificar a ideia de que a feira é para grandes empresas. O pequeno comerciante que visitar a Expoagas certamente sairá melhor e mais preparado para os desafios do mercado, seja pelo ciclo de palestras proporcionado no evento ou pelas parcerias comerciais que estarão à disposição na feira", afirma Longo.
A edição 2017 contará com pequenos espaços de 4m² e de 9m², com valores reduzidos, para que pequenos expositores participem. "A feira estava praticamente 100% comercializada há um ano, o que nos deu a tranquilidade de cuidarmos dos detalhes e da programação", explica Longo.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia
Antiga p agina Inicial

Acesse o caderno especial online