Porto Alegre, segunda-feira, 11 de setembro de 2017. Atualizado às 21h21.

Jornal do Comércio

COMENTAR | CORRIGIR

Construtoras

Notícia da edição impressa de 12/09/2017. Alterada em 11/09 às 19h36min

Life Park, da Nex Group, atrai famílias que buscam conveniência e qualidade de vida

A construtora e incorporadora entrou no mercado para inovar, diz Schettert

A construtora e incorporadora entrou no mercado para inovar, diz Schettert


NEX GROUP/NEX GROUP/DIVULGAÇÃO/JC
Famílias que optam por um estilo de vida tranquilo, que não abrem mão de opções de lazer, oportunidades de trabalho, infraestrutura e facilidade de transporte encontram a união destas características no empreendimento Life Park Condomínio Clube, em Canoas. Buscando atingir o público que quer estar próximo à cidade, mas sem perder o contato com a natureza, a Nex Group reconheceu no local o cenário ideal para desenvolvimento imobiliário. O presidente da empresa, Carlos Alberto Schettert, diz que construtora e incorporadora entrou no mercado para inovar. "Mais do que transformar desafios em satisfação para os clientes, oferecemos produtos acima das expectativas, atendendo a diferentes momentos e necessidades", afirma. A preservação ambiental e o contato com a natureza foram pensados para diminuir impacto do o na região. Como aspectos sustentáveis, o Life Park conta com soluções como coleta de água da chuva e aproveitamento de energia solar, que minimizam o consumo energético e poupam os recursos naturais.
O empreendimento, que acompanha o momento de progresso de Canoas, está instalado em uma área nobre, a apenas 13 km da região central de Porto Alegre, entre os bairros Jardim do Lago e Moinhos de Vento - no centro do novo eixo de valorização imobiliária do município. O local vem recebendo a atenção de grandes corporações, como a Multiplan, prestes a inaugurar seu mais novo empreendimento, o Park Shopping, que fica a poucos metros do Life Park. De um lado, toda a conveniência para compras, serviços entretenimento será suprida pelo novo shopping, além das facilidades trazidas por restaurantes, hipermercado, escolas e serviços de saúde localizados no entorno. De outro, o Parque Capão do Corvo garante bem-estar e contato com a natureza na maior área verde preservada de Canoas. O terreno de 17 hectares abriga mais de 120 espécies de aves, além de plantas e de um lago natural, com estrutura para a prática de esportes ao ar livre e lazer em família.
Além da localização privilegiada, outros diferenciais foram idealizados para facilitar a vida dos moradores do Life Park. Um deles é a infraestrutura, pensada de forma a aliar o conforto com conceitos atuais relacionados a sustentabilidade e paisagismo. Os apartamentos, de dois e três dormitórios, contam com suíte e churrasqueira e têm paredes em drywall, o que permite que a configuração dos cômodos seja personalizada. No projeto arquitetônico assinado por Ciro Clemik, as torres em "Y" foram desenhadas para o uso inteligente da área de implantação, que prioriza a privacidade e a livre circulação dos moradores. O empreendimento foi lançado em três fases distintas, cada uma com um condomínio independente, mas com áreas de lazer integradas. Ao todo, são onze torres que totalizam mais de 1,5 mil apartamentos.
"O projeto foi concebido para oferecer segurança e tranquilidade para que os moradores aproveitem as áreas de convivência do térreo. Trata-se de um verdadeiro parque urbano, onde é possível deixar que as crianças brinquem livremente e aproveitem o espaço externo", observa Schettert. O estacionamento no subsolo reforça a conveniência e a segurança, enquanto a entrada tem portaria independente para cada uma das três fases, com segurança 24 horas.
Já a estrutura de lazer foi projetada não só para relaxar, mas também para colocar em prática o conceito que une parque e atrações de clube. São 27 espaços, localizados ao longo dos 5,2 hectares ocupados pelo empreendimento. A atividade física pode ser realizada nas piscinas adulto e infantil - que contam com bar exclusivo - e nas quadras poliesportivas e de street ball. Quem é adepto das bikes poderá utilizar o bicicletário para estacioná-las. Há espaço para caminhadas em meio à natureza e para a prática de pilates e de artes marciais. As crianças têm diversão garantida em locais como a brinquedoteca, onde são disponibilizados brinquedos diversos e jogos teen, ou no playground, com grande estrutura de lazer para os pequenos. O convívio entre os moradores é estimulado pelas praças privativas dentro do condomínio, bem como pelo Fireplace, que traz o charme do inverno em um ambiente aconchegante, ou pela Enoteca, pensada para agradar aos apreciadores de vinho. Outra surpresa do Life Park é o Sky Club, que irá proporcionar aos moradores fitness e espaço gourmet com varanda na cobertura de todas as torres, com vista para o Capão do Corvo e para o skyline da cidade.

Cidade se prepara para o futuro

Mirantes do Parque oferece bem-estar, segurança e contato com a natureza
Mirantes do Parque oferece bem-estar, segurança e contato com a natureza
NEX GROUP/DIVULGAÇÃO/JC
O bom desempenho do Life Park Condomínio Clube, que teve todas as unidades vendidas, motivou a incorporadora a lançar mais um empreendimento com conceito semelhante na região. O Mirantes do Parque é mais uma ilha de bem-estar, segurança e contato com a natureza em meio à infraestrutura e conveniência do bairro Marechal Rondon.
Maior município da Região Metropolitana de Porto Alegre, Canoas vive um momento de renovação. Considerada por muito tempo cidade-dormitório, vem passando por transformações que envolvem obras de mobilidade urbana e instalação de novos centros de compras. Entre elas estão o inédito sistema de aeromóvel, a ampliação do parque municipal Getúlio Vargas (Capão do Corvo), o novo ParkShopping Canoas e o Parque Canoas de Inovação (PCI).
Terceira posição no Produto Interno Bruto (PIB) do Estado, a cidade sedia diversas empresas de atuação nacional e internacional. A educação é outra importante característica do município, que possui a segunda maior rede de ensino do Estado. "Estes aspectos são o cenário ideal para a criação de um novo polo imobiliário na Região Metropolitana de Porto Alegre", completa o presidente da Nex Group, Carlos Alberto Schettert.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
Antiga p agina Inicial

Acesse o caderno especial online