Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 28 de Agosto de 2017 às 18:04

Bolsas fecham sem direção única em Nova Iorque, influenciadas pela tempestade Harvey

Agência Estado
Os mercados acionários americanos fecharam sem direção única nesta segunda-feira (28), com os setores financeiro e de energia pesando nos índices, enquanto o de tecnologia apresentou ganhos.
Os mercados acionários americanos fecharam sem direção única nesta segunda-feira (28), com os setores financeiro e de energia pesando nos índices, enquanto o de tecnologia apresentou ganhos.
O índice Dow Jones fechou em queda de 0,02%, aos 21.808,40 pontos; o S&P 500 subiu 0,05%, aos 2.444,24 pontos; e o Nasdaq avançou 0,28%, aos 6.283,02 pontos.
Nesta segunda-feira, os preços do petróleo registraram forte queda, após investidores avaliarem que a tempestade tropical Harvey, que atingiu o Texas, pode causar um excesso de estoques da commodity, devido ao fechamento de diversas refinarias na região do Golfo do México. "Em termos de perda de produção offshore, esta é uma devastação muito menor do que a do furacão Ivan, em 2004, ou do Katrina, em 2005", disse James Williams, economista de energia da WTRG Economics.
Entre as ações de energia, a Chevron caiu 0,43%, a ExxonMobil perdeu 0,33%, a ConocoPhillips recuou 1,22% e a Chesapeake baixou 3,69%. Instituições financeiras acompanharam o movimento baixista do setor de energia, com o Goldman Sachs cedendo 0,95% e o Morgan Stanley tendo queda de 1,00%.
Na outra ponta, papéis de companhias ligadas ao setor de tecnologia registraram ganhos. A Apple subiu 1,01% e liderou os ganhos entre as gigantes da área, após relatos de que a empresa vai anunciar novos produtos em 12 de setembro, reforçando expectativas de que novos iPhones e um smartwatch serão lançados bem antes da temporada de compras do fim de ano.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO