Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 24 de Agosto de 2017 às 17:21

Expoagas encerra com R$ 482 milhões em negócios e alta de público de 9%

Presidente da Agas, Longo divulgou resultados da 36ª Convenção Gaúcha de Supermercados

Presidente da Agas, Longo divulgou resultados da 36ª Convenção Gaúcha de Supermercados


CLAITON DORNELLES /JC
A 36ª edição da Convenção Gaúcha de Supermercados – Expoagas 2017 encerra, nesta quinta-feira (24), com números positivos: o índice de visitantes na feira de negócios cresceu 9%, chegando aos 48 mil acessos nos três dias.
A 36ª edição da Convenção Gaúcha de Supermercados – Expoagas 2017 encerra, nesta quinta-feira (24), com números positivos: o índice de visitantes na feira de negócios cresceu 9%, chegando aos 48 mil acessos nos três dias.
O balanço do evento, divulgado pela Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), ainda aponta que o total negociado nos três dias chegará aos R$ 482 milhões até o encerramento do evento, segundo estimativas do Instituto Segmento Pesquisas – que ouviu 104 expositores da Expoagas 2017 nos dois primeiros dias do encontro. O dado representa um crescimento de 2,7% nos negócios fechados na feira, na comparação com a edição passada do evento.
"É um dado que acompanha o crescimento das vendas do setor no ano, mostrando que a feira é realmente um espelho das movimentações do mercado", observa o presidente da Agas, Antônio Cesa Longo.
A feira de negócios congregou representantes de 6,9 mil empresas de diferentes segmentos da economia. Majoritariamente varejistas, os visitantes contemplaram setores como supermercados (60,7%), atacados (8,9%), padarias (5,5%), restaurantes (3,6%), lojas de conveniência (1,1%), açougues (0,9%), bares (0,6%), farmácias (0,4%) e hotéis (0,3%), entre outros. Para atrair outros segmentos do comércio, a Agas isentou os ingressos para varejistas de todos os segmentos nas inscrições prévias, encerradas na semana anterior ao evento.
“Queremos oportunizar aos expositores clientes de todos os setores, assim como buscamos garantir a todo o varejo os mesmos fornecedores dos supermercados”, destaca Longo. Durante os três dias da feira, os 347 expositores apresentaram aproximadamente 800 lançamentos de produtos e equipamentos, que chegarão às prateleiras dos supermercados cerca de 15 dias após o encerramento da Expoagas 2017. “A feira mostrou tendências que estão em evidência no mercado, como a preocupação dos consumidores com sua saúde e bem-estar e com uma alimentação mais saudável”, pontua o dirigente da Associação.
O levantamento do Instituto Segmento também abordou questões relacionadas à economia e aos escândalos políticos do País. No estudo, 78% dos entrevistados disseram já terem notado sinais de retomada da economia em seu negócio, e 96,2% apontaram que a crise mudou os hábitos de consumo dos gaúchos. Outro dado importante apresentado pelo levantamento mostra que 82,3% dos empresários entrevistados pretendem investir e/ou contratar novos funcionários ainda em 2017. Para 80,8% dos expositores ouvidos, os escândalos políticos afetaram de alguma forma seu negócio.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO