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Economia

- Publicada em 21 de Agosto de 2017 às 15:21

Inovação

A Unicamp alcançou o topo do ranking entre as universidades da América Latina analisadas pela Times Higher Education (THE), graças à inovação. Neste critério é analisada a capacidade para auxiliar a indústria com inovações, invenções e consultoria. São considerados, no indicador de transferência de conhecimento, o quanto as empresas estão dispostas a pagar pela pesquisa e a capacidade de a universidade atrair financiamento no mercado. No caso da Unicamp, só em 2016, foram fechados acordos da ordem de R$ 59,6 milhões em parcerias com empresas voltadas para P&D, contra R$ 26 milhões em 2015, segundo a Agência de Inovação Inova Unicamp.
A Unicamp alcançou o topo do ranking entre as universidades da América Latina analisadas pela Times Higher Education (THE), graças à inovação. Neste critério é analisada a capacidade para auxiliar a indústria com inovações, invenções e consultoria. São considerados, no indicador de transferência de conhecimento, o quanto as empresas estão dispostas a pagar pela pesquisa e a capacidade de a universidade atrair financiamento no mercado. No caso da Unicamp, só em 2016, foram fechados acordos da ordem de R$ 59,6 milhões em parcerias com empresas voltadas para P&D, contra R$ 26 milhões em 2015, segundo a Agência de Inovação Inova Unicamp.
Shazam
O Shazam, aplicativo de identificação de músicas, planeja economizar US$ 246 mil por ano com ganhos obtidos com o Salesforce Einstein Analytics. A solução permitiu uma melhora na qualidade dos dados de sua base de usuários, direcionou esforços a segmentos de consumidores mais específicos e reduziu a solicitação de relatórios da sua principal equipe de análise. O app já foi baixado mais de 1 bilhão de vezes e tem mais de 20 milhões de acessos ao dia em 190 países. Estudo da Nucleus Research, aponta que o Shazam aumentou em 752% seu retorno sobre investimento (ROI) em pouco mais de seis semanas após a implementação do Einstein Analytics.
 
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