Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
A Unicamp alcançou o topo do ranking entre as universidades da América Latina analisadas pela Times Higher Education (THE), graças à inovação. Neste critério é analisada a capacidade para auxiliar a indústria com inovações, invenções e consultoria. São considerados, no indicador de transferência de conhecimento, o quanto as empresas estão dispostas a pagar pela pesquisa e a capacidade de a universidade atrair financiamento no mercado. No caso da Unicamp, só em 2016, foram fechados acordos da ordem de R$ 59,6 milhões em parcerias com empresas voltadas para P&D, contra R$ 26 milhões em 2015, segundo a Agência de Inovação Inova Unicamp.
Quer continuar lendo este e outros conteúdos sérios e de credibilidade?
Assine o JC Digital com desconto!
Personalize sua capa com os assuntos de seu interesse
Acesso ilimitado aos conteúdos do site
Acesso ao Aplicativo e versão para folhear on-line
Conteúdos exclusivos e especializados em economia e negócios
A Unicamp alcançou o topo do ranking entre as universidades da América Latina analisadas pela Times Higher Education (THE), graças à inovação. Neste critério é analisada a capacidade para auxiliar a indústria com inovações, invenções e consultoria. São considerados, no indicador de transferência de conhecimento, o quanto as empresas estão dispostas a pagar pela pesquisa e a capacidade de a universidade atrair financiamento no mercado. No caso da Unicamp, só em 2016, foram fechados acordos da ordem de R$ 59,6 milhões em parcerias com empresas voltadas para P&D, contra R$ 26 milhões em 2015, segundo a Agência de Inovação Inova Unicamp.
Shazam
O Shazam, aplicativo de identificação de músicas, planeja economizar US$ 246 mil por ano com ganhos obtidos com o Salesforce Einstein Analytics. A solução permitiu uma melhora na qualidade dos dados de sua base de usuários, direcionou esforços a segmentos de consumidores mais específicos e reduziu a solicitação de relatórios da sua principal equipe de análise. O app já foi baixado mais de 1 bilhão de vezes e tem mais de 20 milhões de acessos ao dia em 190 países. Estudo da Nucleus Research, aponta que o Shazam aumentou em 752% seu retorno sobre investimento (ROI) em pouco mais de seis semanas após a implementação do Einstein Analytics.