Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 16 de Agosto de 2017 às 15:37

Ouro fecha em alta em Nova Iorque, influenciado por crise envolvendo o governo Trump

Agência Estado
O contrato futuro de ouro fechou em alta nesta quarta-feira (16) após uma nova rodada de crise política em Washington.
O contrato futuro de ouro fechou em alta nesta quarta-feira (16) após uma nova rodada de crise política em Washington.
Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro para dezembro fechou em alta de 0,25%, a US$ 1.282,90 por onça-troy.
O ouro operou em queda durante boa parte da manhã. No entanto, pouco antes do fechamento, o metal precioso foi atingido pela saída de vários executivos dos Conselhos de Indústria e de Estratégia do governo de Donald Trump. Crises políticas e tensões geopolíticas tendem a beneficiar o ouro, já que o metal precioso é visto como um ativo seguro.
O movimento de saída de CEOs dos conselhos da Casa Branca se intensificou após Trump ter demorado em condenar supremacistas brancos pela violência em Charlottesville, Virgínia, no final de semana, e também um dia depois de o republicano ter voltado atrás e afirmado que havia culpa "dos dois lados", entre extremistas e antifascistas, nos incidentes que ocorreram na cidade. Logo após diversos executivos anunciarem a saída, o republicano publicou em seu Twitter que estava desmontando os Conselhos. 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO