Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 15 de agosto de 2017. Atualizado às 10h42.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Comércio

Alterada em 15/08 às 10h43min

Dia dos Pais movimenta R$ 360 milhões no comércio gaúcho, estima FCDL-RS

Com a queda das temperatura o setor calçadista e de vestuário tiveram ganhos maiores

Com a queda das temperatura o setor calçadista e de vestuário tiveram ganhos maiores


MARCELO MATUSIAK/DIVULGAÇÃO/JC
Stéphany Franco
A movimentação no comércio gaúcho com o Dia dos Pais registrou alta de 4% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado, segundo dado preliminar da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL-RS), divulgado nesta terça-feira (15). A movimentação nas lojas, às vésperas da data comemorativa, foi intensa e deve confirmar o aumento. 
Segundo a entidade, além do vestuário, foi verificado o aumento substancial nas vendas de livros, bebidas, artigos de uso pessoal, produtos de informática e eletroeletrônicos, que são itens típicos de presentes para a data.
A volta do frio nos dias que antecederam o Dia dos Pais acabou ajudando os estabelecimentos comerciais do setor calçadista e de vestuário. "Os lojistas souberam aproveitar bem as liquidações de inverno", afirmou o presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch, em nota.
O volume das vendas deste ano para o período, mesmo com um acréscimo, ficou muito abaixo das estimativas, comparado com 2013. Na ocasião, as vendam tiveram um aumento de 30,2%.  
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia