Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 11 de agosto de 2017. Atualizado às 12h02.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

conjuntura

Alterada em 11/08 às 12h02min

Estabilidade financeira é um bem público, gera benefícios a todos, diz Ilan

A estabilidade financeira não pode ser encarada como essencial apenas para o sistema financeiro, mas sim como um bem público que garante benefícios a toda sociedade, afirmou o presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, nesta sexta-feira (11), na abertura do XII Seminário Anual do BC sobre Riscos, Estabilidade Financeira e Economia Bancária.
"O Brasil passou por um teste de estresse real com a crise. A estabilidade financeira tem uma importância especial em momentos de crise, ela pode amortecer ou agravar crises econômicas. No Brasil, na minha avaliação, ela amorteceu os efeitos da crise", afirmou Ilan. O presidente do BC argumentou que, durante a crise, a margem de lucros das instituições financeiras recuou, porque houve aumento das provisões. Segundo ele, atualmente os bancos estão "completamente provisionados".
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia