Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 10 de Agosto de 2017 às 18:40

Petrobras informa descoberta de acumulação de petróleo no pré-sal de Campos

Agência Estado
A Petrobras informou nesta quinta-feira (10), a descoberta de acumulação de petróleo no pré-sal da Bacia de Campos, localizada na área do Campo de Marlim Sul.
A Petrobras informou nesta quinta-feira (10), a descoberta de acumulação de petróleo no pré-sal da Bacia de Campos, localizada na área do Campo de Marlim Sul.
Segundo a estatal, esta é a primeira descoberta comercial de petróleo no pré-sal da área de Marlim Sul. A descoberta ocorreu durante a perfuração do poço 6-BRSA-1349-RJS (nomenclatura ANP) / 6-MLS-233-RJS (nomenclatura Petrobras), informalmente conhecido como Poraquê Alto, com profundidade final de 4.568 metros.
O poço que identificou a descoberta está localizado a 115 quilômetros da costa do Estado do Rio de Janeiro, em profundidade d'água de 1.107 metros.
Conforme a empresa, a descoberta foi confirmada por meio de dados de perfis, detector de gás, testes de formação a cabo e amostras de fluido. A análise dos dados atuais indica reservatórios carbonáticos com boas características de porosidade e permeabilidade, a 4.420 metros de profundidade e 45 metros de espessura com óleo. Esse resultado demonstra o potencial de novas descobertas em bacias maduras, com infraestrutura de produção já implantada.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO