Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 09 de agosto de 2017. Atualizado às 21h43.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Mercado Financeiro

09/08/2017 - 21h44min. Alterada em 09/08 às 21h45min

Iene e franco suíço avançam ante dólar, após tensões envolvendo Coreia do Norte

O franco suíço e o iene japonês operaram em forte alta ante outras moedas principais nesta quarta-feira (9), com os investidores colocando seus investimentos em moedas consideradas seguras, devido ao aumento de tensões entre os Estados Unidos e a Coreia do Norte.
No fim da tarde em Nova Iorque, o dólar caía a 109,96 ienes e o euro avançava para US$ 1,1751. O dólar também recuava a 0,9639 francos suíços e o euro tinha queda para 0,9041 francos suíços.
Na terça-feira, o presidente americano, Donald Trump, disse à Coreia do Norte que não fizesse mais ameaças contra os EUA, dizendo que Pyongyang encontraria "fogo e fúria que o mundo nunca viu antes" caso isso continuasse a acontecer. Horas depois, o regime norte-coreano afirmou que estava considerando atirar mísseis em Guam, território americano no Pacífico e que contém bases militares do Exército dos EUA.
Iene e franco suíço são destinos populares dos investidores durante períodos de incerteza. O ouro, outro ativo para tempos de incerteza, também avançou nesta quarta-feira. "As tensões geopolíticas são a principal força nos mercados internacionais hoje", disseram analistas da TD Securities, em nota a clientes.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia