Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Palavra do Leitor

- Publicada em 28 de Agosto de 2017 às 15:28

Lixo

Parabéns pelas reportagens sobre o lixo (Jornal do Comércio, edições de 21 a 25/08/2017)! É um tema de extrema importância, mas falta uma educação ambiental constante, no dia a dia! (Alexandre Panerai, Porto Alegre)
Parabéns pelas reportagens sobre o lixo (Jornal do Comércio, edições de 21 a 25/08/2017)! É um tema de extrema importância, mas falta uma educação ambiental constante, no dia a dia! (Alexandre Panerai, Porto Alegre)
Pampas Safari
Achei tendencioso o título Animais serão sacrificados para evitar uma epidemia (Jornal do Comércio, 24/08/2017). Não foi provado que pode haver contágio para pessoas, não existe laudo das doenças, e os direitos dos animais não estão sendo respeitados. Foram tirados de seu habitat e agora que não servem mais, e o governo não tem como mantê-los, a primeira solução é o sacrifício cruel. A morte vem pelo órgão que devia protegê-los, e querem que a sociedade acredite que estão fazendo um favor a todos nós?! Isso é um crime! (Camila Barbieri, Veranópolis/RS)
Farmácia Popular
Há pessoas criticando o fim das chamadas Farmácias Populares, nas quais se compra por preços menores ou se recebe, de graça, medicamentos. No entanto, ganho medicamentos para pressão há anos de graça e por meio das redes particulares, conveniadas com a Farmácia Popular do governo federal. Não precisa, então, ter uma rede própria. (Malvina Ribeiro, Porto Alegre)
Verba para idosos
O governo estuda liberar saque do saldo do PIS e do Pasep (Jornal do Comércio, 23/08/2017). É manobra esperta e trágica para os idosos cadastrados, pois é mais fácil liberar verbas do que investir no sistema de saúde. Trata-se, sim, de fomentar o consumismo desenfreado, com substancial "arrecadação de impostos". Poucos farão uso do numerário pela manutenção de sua saúde, além de pagar dívidas. (Gustavo Bauer, Porto Alegre)
Crise
Sobre a matéria Confiança do comércio cai 1,0 ponto em agosto ante julho, afirma FGV (Jornal do Comércio, 25/08/2017), tenho acompanhado a situação econômica do meu Brasil. Acho que encontrar comerciantes otimistas deve ser tarefa quase impossível. (Agenval L. M. Terra, Wichita/Canadá)
Livro
A Magia da Bola de Meia, realmente, é uma magia. Um livro de autoria do jornalista Vitor Bley de Moraes, com a participação do filho, João Vítor Blazoudakis Bley de Moraes, de apenas sete anos. Na Magia da Bola de Meia, título do livro, o amor impera, o esforço vale a pena. O pensar positivo sempre vai fazer crescer aqueles que acreditam. Um livro simples de se ler e profundo no seu recado. Pode-se dizer que até parece um livro de autoajuda. Vale a pena ler e entrar nesta magia. (Tania Bernardes, psicóloga e psicopedagoga)
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO