Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Palavra do Leitor

- Publicada em 03 de Agosto de 2017 às 15:33

Refis

Nós, empresários, somos regidos pela mesma Constituição. Precisamos ter o mesmo tratamento que o Refis do Funrural. Que sejam reduzidos multas, encargos e juros, pois produzimos riquezas e divisas para a nação da mesma forma. (Ildo Lange)
Nós, empresários, somos regidos pela mesma Constituição. Precisamos ter o mesmo tratamento que o Refis do Funrural. Que sejam reduzidos multas, encargos e juros, pois produzimos riquezas e divisas para a nação da mesma forma. (Ildo Lange)
Reforma política
A existência de 35 partidos políticos inviabiliza a governabilidade e torna o Executivo federal "refém" do Congresso Nacional. Todos os presidentes da Nova República valeram-se do que Sérgio Abranches alcunhou de "Presidencialismo de Coalizão", termo referente ao conhecido fisiologismo da política brasileira, baseado em articulações e negociatas entre o Palácio do Planalto, o Senado e a Câmara dos Deputados. Antes das mudanças trabalhistas e na Previdência, urge uma séria reforma política, a fim de se combater ao máximo a prática do toma lá, dá cá, limitando o número de parlamentares em todos os entes da Federação, bem como para reduzir o número de siglas partidárias e, quem sabe, repensar a possibilidade de reeleição de governantes e legisladores. (Thieser Farias, estudante de Direito, Santa Maria/RS)
Artigo João Dib
Sensato o artigo O Dmae e os servidores municipais (Jornal do Comércio, 02/08/2017). João Dib (PP) viveu as dificuldades de ser prefeito de uma cidade complexa como a nossa. Hostilizar servidores só serve a um propósito: sucatear serviços para depois entregá-los à iniciativa privada. Prefeito Nelson Marchezan Júnior (PSDB), escute a voz de quem já esteve na cadeira que o senhor ocupa hoje! (Gian Silva, Porto Alegre)
Artigo João Dib II
Lúcidas e sábias as palavras do ex-prefeito João Dib. (Gisele Coelho Vargas, Porto Alegre)
Artigo João Dib III
Parabéns pelo excelente artigo, João Antonio Dib! Espero que seja lido atentamente e que sirva para reflexão do nosso atual prefeito. (Eleonora Braz Serralta, Porto Alegre)
Saúde
Neste 5 de agosto temos o Dia Nacional da Saúde. A data lembra o nascimento, em 1872, do sanitarista Oswaldo Cruz - pioneiro no estudo de moléstias tropicais e da medicina experimental no Brasil. Além da inestimável contribuição na erradicação da peste bubônica, da febre amarela e da varíola, Oswaldo Cruz contribuiu para a estruturação das ações de saúde pública no País, e hoje temos o SUS, um dos maiores sistemas públicos de saúde do mundo. (Anderson Luís Pires Silveira, estudante de Medicina da UFSM)
 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO