Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 06 de agosto de 2017. Atualizado às 17h30.

Jornal do Comércio


Alterada em 06/08 às 17h30min
COMENTAR | CORRIGIR

A inteligência artificial vai cuidar de você na terceira idade

Estudo promovido pelo IEEE está disponível online

Estudo promovido pelo IEEE está disponível online


REPRODUÇÃO/JC
Os pais do Milênio preferem que a Inteligência Artificial (IA) cuide deles ao invés de seus filhos. Cerca de dois terços dos ouvidos (63%) preferem ter essas tecnologias ajudando-os a viver de forma independente em sua melhor idade, enquanto apenas 37% optam por confiar em seus filhos. Os dados fazem parte do levantamento Geração IA: Um estudo de pais do Milênio sobre seus Filhos, a Geração Alfa, realizado pelo IEEE, organização profissional dedicada ao avanço da tecnologia em benefício da humanidade. A IA irá potencializar os aparelhos inteligentes que teremos em casa e isso inclui dispositivos de monitoramento e assistência, como andadores inteligentes, até robôs que auxiliem com tarefas cotidianas.
Para baixar o estudo, em inglês, clique aqui.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia

Patricia Knebel

Ecossistemas de inovação, tendências globais para os negócios, marketing digital, as tecnologias que são os pilares da transformação digital (como mobilidade, Internet das Coisas e Big Data) e todas as novidades que impactam o comportamento dos consumidores e o futuro das empresas e das cidades estão na coluna Mercado Digital. Estou feliz por você estar aqui.