Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Colunas#Intervalo - Vieira da Cunha

- Publicada em 17 de Agosto de 2017 às 15:24

Top of Mídia para os eleitos

Com três cases vencedores, a Escala acabou se consolidando como a maior ganhadora do Top of Mídia 2017, que o Grupo de Mídia realizou na semana passada. E quem festejou muito foi a Mix Poa, eleita Veículo do Ano. Também foram contempladas as empresas DZ Estúdio, E21 e Selling, com uma vitória cada. Gelis Kuhn e Sabrina Dorneles (Mix Poa), Katy Dorneles (Grupo RBS) e Josiane Silveira (Record TV) foram escolhidos como destaques profissionais desta edição, que não elegeu o Mídia do Ano. A ideia é que este profissional fosse escolhido a partir de candidaturas, mas os promotores desistiram porque só dois candidatos se apresentaram.
Com três cases vencedores, a Escala acabou se consolidando como a maior ganhadora do Top of Mídia 2017, que o Grupo de Mídia realizou na semana passada. E quem festejou muito foi a Mix Poa, eleita Veículo do Ano. Também foram contempladas as empresas DZ Estúdio, E21 e Selling, com uma vitória cada. Gelis Kuhn e Sabrina Dorneles (Mix Poa), Katy Dorneles (Grupo RBS) e Josiane Silveira (Record TV) foram escolhidos como destaques profissionais desta edição, que não elegeu o Mídia do Ano. A ideia é que este profissional fosse escolhido a partir de candidaturas, mas os promotores desistiram porque só dois candidatos se apresentaram.

Doze que operam como uma


COLETIVA/DIVULGAÇÃO/JC
A novidade da semana na área da comunicação é a criação da Doze Conexões, um hub de 12 empresas que se associaram para oferecer ações de planejamento e execução. "Juntos somos um modelo completo que surge na hora certa com soluções em diferentes etapas", explicou Audrie Silva, da General Sales, empresa responsável pela gestão operacional das atividades do grupo. "Acenamos com a oferta de diferentes opções em um só lugar, ao invés de ter 12 fornecedores, ao invés de dividir, oferecemos uma resposta uniforme." Segundo ela, o grupo oferece 80 talentos para criar e pensar soluções necessárias em diferentes etapas, assegurando que "o potencial desse projeto seja infinito".

O digital na vida de cada um

Estudo divulgado pela Kantar TNS revelou que os pais brasileiros são os que mais leem notícias nas redes sociais: 58% deles acessam jornais e revistas on-line por uma média de 55 minutos, enquanto 34% fazem o mesmo off-line. A pesquisa entrevistou 465 homens, pais de jovens com até 16 anos, e mostrou que o Facebook é o favorito de 93%, seguido pelo Instagram, com 46%, e o Twitter, com 44%. Por dia, 84% passam uma média de duas horas e meia nas redes sociais, e 66% veem vídeos on-line por uma hora e 25 minutos. A constatação é que o digital está mudando hábitos de consumo e impactando cada vez mais na jornada de compra dos brasileiros.

Para validar o desconto-padrão

O Cenp continua em sua cruzada para valorizar o negócio da propaganda e as empresas que atuam neste ambiente. Semana passada, o presidente do órgão, Caio Barsotti, divulgou documento em que esclarece o funcionamento e ressalta a importância do Desconto-Padrão. Trata-se de remuneração da agência por serviços envolvidos nos negócios de mídia, e que foi fixado nas Normas-Padrão com um percentual mínimo de 20%. Barsotti enfatiza que os preços de cada veículo são públicos e negociados pela agência em favor do cliente que, se desejar, pode participar das negociações, em busca de descontos comerciais.

Gente


COLETIVA/DIVULGAÇÃO/JC
O jornalista Gustavo Schenkel assumiu como diretor de Comunicação da Martha Becker Comunicação Corporativa, agência que completou 17 anos em julho. O profissional, que desde 2014 ocupava a função de Coordenador de Criação, agora se posiciona em função estratégica para a gestão dos processos administrativos e de planejamento da agência. Sob o comando da sócia-fundadora Martha Becker, Schenkel atua ao lado de Daniel Rodrigues, coordenador de redação; Lucas Etchenique, coordenador do MB Connect; e Evane Becker, diretora administrativa.
 

Tá ligado

ADVB-RS prepara o Festival da Transformação 2017 (FT17), em Porto Alegre, com agenda e atividades voltadas para as áreas de Inovação, Empreendedorismo, Marketing e Tecnologia. Será em outubro, com mais de 450 atrações, entre palestras, workshops e shows, além de ações simultâneas, como feira gastronômica, exposição de artes e rodadas de negócios. Concepção e construção das atividades estão sendo feitas de forma colaborativa, com pessoas e marcas contribuindo na curadoria.
 

Agências

COMPETENCE incluiu em seu portfólio a empresa de transporte em carro particular 99Pop. No fim de semana anterior, lançou o app da marca em Porto Alegre, com diferentes ações de divulgação.
3YZ anunciou que desenvolverá um projeto de conteúdo para seu novo cliente, a rede de postos de gasolina Ipiranga.
COLETIVA/DIVULGAÇÃO/JC
CENTRO desenvolveu para a Secretaria de Comunicação do Rio Grande do Sul campanha que atraiu novos cadastrados para o programa Nota Fiscal Gaúcha. Ações de incentivo e divulgação das novidades da iniciativa atraíram 14.377 inscritos, o que corresponde ao dobro da média de adesões do primeiro semestre.
WT Agência digital produziu a paródia do Guri de Uruguaiana inspirada no sucesso Paradinha, da pop star Anitta. Viralizou nas redes, com 1,5 milhão de visualizações em apenas um mês. Só no Youtube são mais de 150 mil views da ação de marketing desenvolvida para a rede Supper Rissul.
INCOMUM, de Pelotas, desenvolveu a campanha "Arroz Gaúcho - Alimenta a Mesa e a Economia", com o objetivo de valorizar e legitimar a importância do arroz na economia gaúcha. A mídia estadual incluiu filmes para televisão e internet e comerciais para rádio.

Parceiros

SINDIGRAF-RS (Sindicato da Indústria Gráfica) e Abigraf-RS (Associação Brasileira da Indústria Gráfica) lançaram o livro "Nossa História", que conta a trajetória das entidades gaúchas. A primeira completou 75 anos, e a segunda, 50. O projeto editorial, criado pela Critério - Inteligência em Conteúdo, reúne 160 páginas de memória das instituições, recontando um período de transformação no setor gráfico e empresarial do Estado.
COLETIVA.NET festejou o encerramento do semestre não só por ingressar na nova sede, na Ramiro Barcelos, como também por registrar um recorde de audiência e crescimento no número de assinantes e de seguidores no Facebook. Segundo a publisher Márcia Christofoli, é um momento de comemorar e agradecer "os muitos retornos positivos sobre as mudanças que implementamos".
 

Perfil

O perfil publicado nesta semana por Coletiva.net é do jornalista Gerson Silva.

By the way...

... já se pode incluir na agenda: será de 4 a 7 de dezembro a edição 2017 da Semana ARP de Comunicação. Um dia inteiro será dedicado ao ARP Meeting, que abrirá espaço para que os Grupos de Atendimento, Atendimento a Veículo, Criação, Mídia e Planejamento possam desenvolver workshops, na sede da entidade. Os demais eventos, inclusive o jantar de encerramento, serão no BarraShoppingSul.