Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 28 de agosto de 2017. Atualizado às 23h58.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Roberto Brenol Andrade

Frases e Personagens

Notícia da edição impressa de 29/08/2017. Alterada em 28/08 às 23h54min

Frases e personagens

Vitor Augusto Koch

Vitor Augusto Koch


JONATHAN HECKLER/JC
"Informar o devedor por meio digital sobre dívida tornará mais ágil ao consumidor a prévia comunicação de que seu nome está em vias de ser negativado pela falta de pagamento. A comunicação poderá ser realizada por qualquer meio idôneo, inclusive eletrônico, SMS e WhatsApp. Hoje, esse processo é feito, exclusivamente, por meio impresso." Vitor Augusto Koch, presidente da FCDL-RS.
"A medida pode diminuir situações constrangedoras para o consumidor e dar tranquilidade aos lojistas. A lei também estipula um prazo mínimo de 10 dias para quitação do débito ou apresentação do comprovante de pagamento, antes da inscrição no registro de inadimplência." Também Vitor Augusto Koch.
"Seria lamentável se os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) revissem o entendimento da Corte que autorizou prisão de condenados em segunda instância. Espero que o ministro Gilmar Mendes mantenha o precedente que ajudou a construir." Sérgio Moro, juiz federal da Lava Jato.
"A gente tem que fazer um trabalho de divulgação sobre a mineração na Renca, Amazônia, promoção e atração de investimento de médio ou longo prazo. Estamos no campo das perspectivas, promessas e iniciando o processo. Não é tão rápida a resposta." Paulo Misk, coordenador da recém-criada Comissão de Mineração da Câmara de Comércio canadense.
"Os ambientalistas deveriam repensar, pois a mineração é extremamente benéfica. Se tiver oportunidade de ter uma mineração bem constituída e legalizada, eu vou ficar feliz, porque vai ser para o bem do Brasil e para o bem da sociedade brasileira, especialmente no Pará e no Amapá." Também Paulo Misk.
"Dizer que o governo está abrindo para o desmatamento é ridículo, é coisa de quem não conhece o assunto. Eu não me atrevo a falar sobre música. Fico impressionado como os artistas agora se atrevem a falar sobre mineração e sobre unidades de conservação." Luiz Azevedo, geólogo, presidente da Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa Mineral.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia