Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 13 de agosto de 2017. Atualizado às 21h57.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Osni Machado

Empresários & Cia

Notícia da edição impressa de 14/08/2017. Alterada em 11/08 às 17h04min

Um único lugar para todos os eventos

 Maurício Macedo destaca a realização de grandes congressos médicos

Maurício Macedo destaca a realização de grandes congressos médicos


DUDU LEAL/DIVULGAÇÃO/JC
Referência no âmbito do turismo de negócios, o Centro de Eventos Fiergs (Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul) está em constante modernização para eternizar shows, feiras, congressos e outros, contribuindo, em paralelo, para o aquecimento econômico de setores como: hotelaria, gastronomia e comércio.
Em seu calendário, o Centro de Eventos tem programado encontros como a 36ª Convenção Gaúcha de Supermercados (Expoagas 2017), entre os dias 22 e 24 de agosto; o 35º Encontro Econômico Brasil Alemanha, em 12 de novembro deste ano; e também, para um futuro não muito distante, importantes congressos, a exemplo dos destinados à área médica, com previsão de receber ao redor de 8 mil participantes, como: o Congresso Brasileiro de Cardiologia, o Congresso Brasileiro de Pediatria e o Congresso Brasileiro de Ginecologia.
Para que esta engrenagem funcione perfeitamente, uma equipe especializada trabalha em sintonia com as necessidades do mercado, oferecendo soluções para todos os tipos de atividades e níveis de complexidade. O gerente-geral do Centro de Eventos, Maurício Macedo, diz que, de 2006 para cá, as três estruturas locais destinadas a eventos formam unificadas de modo administrativo, reunindo o Teatro do Sesi, que comemora 20 anos de funcionamento e passou por melhorias, entre elas a acessibilidade de cadeirantes, o pavilhão de exposições e as 35 salas, com capacidade para atender de 10 a 750 pessoas; além do espaço do estacionamento, que se adapta a shows ao ar livre.
De acordo com Macedo, estes diferentes espaços permitem atender aos mais diversos segmentos e desejos. Deste modo, foi possível organizar um calendário flexível para atender à demanda. Ele explica que, no caso do Teatro do Sesi, muitas formaturas estão agendadas, com prazo longo, e algumas lacunas de datas foram deixadas e destinadas a eventos culturais, com prazos mais curtos.
Informações adicionais: O Centro de Eventos fica na avenida Assis Brasil, 8.787, em Porto Alegre. Site: www.centrodeeventosfiergs.com.br.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia