Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 24 de Agosto de 2017 às 01:06

Os quatro mosqueteiros


FRUKI/DIVULGAÇÃO/JC
Todos os empresários amam a Expoagas. O lançamento da nova linha de sucos da Fruki conseguiu reunir, num mesmo brinde, o diretor da Rasip Alimentos, Sérgio Martins Barbosa, o fundador e presidente do Conselho de Administração das Empresas Randon, Raul Randon, o diretor-presidente da Fruki, Nelson Eggers, e o presidente da Stihl, Cláudio Guenther.
Todos os empresários amam a Expoagas. O lançamento da nova linha de sucos da Fruki conseguiu reunir, num mesmo brinde, o diretor da Rasip Alimentos, Sérgio Martins Barbosa, o fundador e presidente do Conselho de Administração das Empresas Randon, Raul Randon, o diretor-presidente da Fruki, Nelson Eggers, e o presidente da Stihl, Cláudio Guenther.

A revoada

Uma chusma de pré-candidatos à presidência da República fincou estacas demarcatórias em Porto Alegre. O governador paulista Geraldo Alckmin (PSDB) já veio, hoje está aqui Ciro Gomes (PDT) e amanhã chega o senador Álvaro Dias (Podemos). O ex-presidente Lula (PT) está no Nordeste, mas não demora e aterrissa aqui. Para não ferir a legislação, pré-candidato tem que ser malandro, do tipo que dorme no gelo e acorda suando.

Mortos de 54...

Porto Alegre teve alguns mortos na confusão após o suicídio do presidente Getulio Vargas, em 24 de agosto de 1954. O que pouca gente sabe é que teve baixas ligadas a um mal entendido. Foi no Bar do Serafim, conhecido como bar (e churrascaria) Fedor, na Osvaldo Aranha, perto da Felipe Camarão.

...no Bom Fim

Uma multidão enfurecida exigia que todo o comércio fechasse as portas, o que de fato acontecia. Mas o Fedor, conhecido pela comunidade judaica como Schtink, funcionava 24h por dia há anos e a cortina de ferro estava emperrada. Até explicar por que o estabelecimento não tinha atendido ao pedido, fechou o tempo e houve óbitos a lamentar.

Operação limpeza


MARCELO BERTANI/DIVULGAÇÃO/JC
Na sessão plenária de ontem foi aprovado por 44 votos requerimento de autoria do deputado estadual Marcel van Hattem (PP) para a criação da Comissão Especial de Revisão Legal do Rio Grande do Sul. Tradução: limpar ou pelo menos tentar diminuir o cipoal de "burocracias excessivas, legislações desatualizadas". A comissão terá 120 dias para identificar a tralha legislativa e propor soluções.
 

Noves fora

Em dezembro de 2015, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) fixou em 486 mil o número de assinaturas para que um partido pudesse ou possa requerer o registro. Hoje, eles somam 35 siglas, mas há um probleminha: 26 não possuíam esse número de militantes, ou não confirmaram a filiação ou ainda não foram mais encontrados. Em tese, o registro é nulo, mas como estamos no Brasil, eles estão aí lépidos e faceiros.

Visite a Amazônia...

O governo federal extinguiu uma reserva do tamanho da Suíça para atrair empresas interessadas na extração de ouro, zinco, fosfato e cobre. Há cerca de 10 dias, a página já havia noticiado essa aberração. É um escândalo. Visite a Amazônia antes que desapareça de vez, deveria ser o lema do turismo na região. E não começou no atual governo.

...antes que desapareça

O espanto é maior ainda quando se observa que nenhuma voz do governo fez algum óbice ao projeto. Se fez, foi autoridade fora do núcleo duro da gestão Michel Temer (PMDB). Mas será que nenhum ministro influente conhece pelo menos o beabá ambiental e desconhece a importância da Amazônia - ou que dela resta - para o clima mundial?

Fala o DMLU

A propósito da nota sobre a dificuldade de se livrar de móveis inservíveis, como sofás, o DMLU informa que, para os objetos que não podem ser levados pelas coletas regulares, o órgão disponibiliza nove Ecopontos na cidade. Caso não seja possível, existe o serviço de coletas pagas. Informações no link: http://www2.portoalegre.rs.gov.br/dmlu/default.php?p_secao=191.
 

Miúdas

  • CASA da Moeda entra na lista das privatizações. Dá prejuízo. Coisa de louco: a Casa da Moeda não tem moeda!
  • UM bocado de gente torce para que os traficantes e gangues continuem se matando uns aos outros.
  • PROBLEMA é que para cada um que cai surgem outro aspirantes ao cargo do falecido.
  • CERCA de 300 cervos do Pampas Safari de Gravataí vão ser abatidos porque contraíram tuberculose.
  • PERGUNTA é: como que estes animais foram infectados?

Finais

  • FRANCISCO Dias Duarte (Serdil Radiologia) recebeu do Conselho Regional de Administração o Prêmio Mérito em Administração 2017.
  • RGE Sul está construindo uma nova linha de transmissão de Santa Maria a Formigueiro, uma obra de R$ 6,1 milhões, com instalação de 159 postes.
  • SAFEWEB, empresa gaúcha voltada à Segurança da Informação, está criando a ONG Instituto Safeweb para atuação nas áreas ambiental e educacional.