Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 17 de Agosto de 2017 às 00:13

Um nicho florescente


MARCO QUINTANA/JC
O "mercado para maiores" já movimenta R$ 1 bilhão ao ano no Brasil. E, conforme a Associação Brasileira das Empresas do Mercado Erótico e Sensual (Abeme), 83% das pessoas nunca usou um produto erótico no País. Haja público a ser conquistado. O GeraçãoE de hoje trata do assunto em sua matéria de capa e conversou com os donos da Piacere Sexy Shop, Inajá Barros e Stefanos Gomes. O suplemento ainda sugere um programa interessante para quem se interessa pela questão: um painel do BS Festival discutirá este segmento no Shopping Total no próximo sábado.
O "mercado para maiores" já movimenta R$ 1 bilhão ao ano no Brasil. E, conforme a Associação Brasileira das Empresas do Mercado Erótico e Sensual (Abeme), 83% das pessoas nunca usou um produto erótico no País. Haja público a ser conquistado. O GeraçãoE de hoje trata do assunto em sua matéria de capa e conversou com os donos da Piacere Sexy Shop, Inajá Barros e Stefanos Gomes. O suplemento ainda sugere um programa interessante para quem se interessa pela questão: um painel do BS Festival discutirá este segmento no Shopping Total no próximo sábado.

Cláusula de liquidação

O general De Gaulle dizia que era impossível governar um país com 246 tipos de queijos. Da mesma forma, é impossível ter um espectro político-partidário com 35 siglas. Não precisa de cláusula de barreira para limitar a atenção dos partidos nanicos, que detestam ser chamados de nanicos, mas que de fato o são. Basta proibir as coligações para que fiquem sem oxigênio.

Síndrome de Estocolmo

Multiplicam-se os relatos nas redes sociais sobre vítimas de assaltos à mão armada, quase sempre iniciando com "entrei nas estatísticas", seguido da descrição do acontecido e do pavor de ver uma arma apontada para o rosto e terminando com graças a Deus por não ter sido baleado. Ao pavor e depois o alívio, sucede-se quase que um agradecimento ao Senhor Assaltante. Depois vem o estresse pós-traumático.

As reformas da confusão

Se os brasileiros não estão conseguindo entender bem o que está se passando na série estonteante de mudanças, imaginem a imprensa mundial. Faça uma enquete com pessoas comuns com quem você conversa com frequência, síndico, porteiros, frentistas, manobristas, garçons, funcionários de lancherias e pergunte o que ela acha do distritão. Na melhor das hipóteses, irá dizer que ouviu falar, mas não sabe bem que bicho é.

Causa nobre

A Viavida Pró Doações e Transplantes realizará seu tradicional chá beneficente no dia 23 de agosto, no Hotel Plaza São Rafael. A arrecadação ajuda a manter a casa de passagem para pessoas de baixa renda do Interior e até de outros estados que estão na fila de espera ou pós-transplantados. Convites pelo telefone (51) 3333-4519.

Novo pátio

Um novo conceito de pátio de veículos irregulares chega ao Estado, o Rodando Legal, em Viamão, parceria entre o grupo carioca L2R e a gaúcha Rek Parking. Com capacidade para guardar até 2 mil veículos, permite agilizar a recuperação dos créditos devidos ao poder público. Depois de 60 dias, o veículo vai a leilão sem ter que esperar anos e apodrecer em depósitos abarrotados.

A Morte como companhia

A campanha Bebida: Lazer com Responsabilidade foi idealizada pela Fundação Milton Campos, que é presidida pela senadora gaúcha Ana Amélia (PP). Tem o objetivo de estar alinhada à meta da Organização Mundial da Saúde (OMS), que prevê a diminuição do consumo de álcool em, no mínimo 10%, até 2025. Na Semana da Juventude de Porto Alegre, a campanha conta com diversas atividades em parceria com a EPTC. Hoje, às 9h, haverá ação na esquina do HPS, em Porto Alegre, com dois personagens, um "acidentado" e ao seu lado a "Morte".

Minhocas do IPTU I

O fim das isenções do IPTU a entidades culturais e desportivas traz uma série de efeitos colaterais, com alta capacidade de criar sérios problemas para clubes sociais e ligados ao esporte, além do Grêmio e Inter. Ex-dirigente clubístico, Newton Kalil observa que o modelo inviabilizará instituições tradicionais em áreas valorizadas como o Grêmio Náutico União, Associação Leopoldina Juvenil, Sogipa, Country Club e tantos outros. O projeto do IPTU prevê alíquota percentual de 0,9% sobre o valor do imóvel. E com a cobrança direto em 2018, sem transição. Fator que, certamente, contribuirá com o desejo das grandes construtoras de vê-los negociar suas áreas.

Minhocas do IPTU II

Todos sabemos que em Porto Alegre existem dezenas ou até centenas de áreas invadidas, algumas há décadas, não podendo seus proprietários registrais ou já herdeiros de segunda ou terceira geração usufruir de suas propriedades. Assim, seria o caso de algum vereador apresentar uma emenda ao projeto de lei em discussão, para que ficassem isentos de IPTU tais imóveis, pois é injusto que continue sendo lançado tal imposto.

Os russos da cúpula

O ex-senador Pedro Simon tinha razão em continuar chamando o seu partido de MDB, como pretende agora a cúpula do partido. Aliás, quando da sua criação, em 1966, o primeiro nome cogitado era horroroso: Modebras. Parecia nome de uma estatal política. O porém de sempre é que a mudança por si só não vai trazer de volta aquele aguerrido partido opositor da Arena - legenda do governo militar. Falta combinar com os russos da executiva nacional.

Miúdas

  • ITÁLIA espera para este ano um aumento de 20% no número de turistas brasileiros. Em 2016, foram 873 mil.
  • MESMO com as incertezas, a confiança do consumidor voltou a crescer e atingiu 41,4 pontos em julho, segundo o SPC Brasil.
  • DO site Mundo Português, sobre os incêndios florestais no país: "A culpa não é do tempo. A meteorologia não produz incêndios".
  • DE fato, grassa na Europa uma epidemia de incendiários que tocam fogo só pelo prazer de ver tudo virar cinza.
  • SILVIO Santos está todo pimpão. Seu SBT festeja a vice-liderança de audiência em todo o Brasil.
  • ADVOGADA Maria Berenice Dias registra a falência do atual sistema de adoção.

Finais

  • LIVRO "Nossa História" que marca os 75 anos do Sindicato da Indústria Gráfica e os 50 da Associação Brasileira da Indústria Gráfica serão lançado hoje/19h/Fiergs.
  • XAVIER Advogados completa 33 anos de atuação e tradição jurídica, já na quarta geração.
  • GRUPO Cortel e Alpar promovem neste domingo/10h na Redenção, a ação "Mundo Unido pela Vida" com o tema da violência contra a mulher.