Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 13 de Agosto de 2017 às 22:28

Encontro de senadores


MARCO QUINTANA/JC
Por alguns momentos, o estúdio do Jornal do Comércio parecia Brasília, com discursos, entrevistas, conversas de bastidores e assessores conferindo o celular. Os senadores gaúchos Ana Amélia Lemos (PP) e Lasier Martins (PSD) se encontraram na sexta-feira à tarde, quando um saía e outro chegava para gravar o programa de vídeo Politiquim, divulgado nas redes sociais do JC.
Por alguns momentos, o estúdio do Jornal do Comércio parecia Brasília, com discursos, entrevistas, conversas de bastidores e assessores conferindo o celular. Os senadores gaúchos Ana Amélia Lemos (PP) e Lasier Martins (PSD) se encontraram na sexta-feira à tarde, quando um saía e outro chegava para gravar o programa de vídeo Politiquim, divulgado nas redes sociais do JC.

A Deus dará

Mesmo com pedestres apontando a faixa de segurança e com o sinal a seu favor, é cada vez mais comum motoristas da Capital atravessarem o sinal fechado sem estar nem aí para a morte que possam causar. Também é cada vez mais comum carros estacionados em cima das calçadas. A cidade está cheia dessa infração. Se a EPTC não encurtar a rédea, vai ser difícil reverter o quadro. E também é cada vez maior a imprudência do pedestre.

No Brasil de Ideias...


JEFFERSON BERNARDES/AGÊNCIA PREVIEW/DIVULGAÇÃO/JC
Tout le monde estava lá, como os colunistas sociais de décadas passadas resumiam a presença maciça de todos os segmentos da sociedade em algum evento. Foi o caso do Almoço de Ideias da Revista Voto no Sheraton, na sexta-feira, que teve palestra do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB). Alckmin não é um orador brilhante, mas ao falar sobre seu governo, esse plus não faz falta. Por exemplo, quando detalhou os 700 quilômetros concedidos da rodovia Centro-Oeste.
 

...as ideias de Alckimn

O novo modelo de concessão barateia o pedágio em 25%, sendo 5% se o veículo usar chip, que dispensa as praças de pedágio e calcula o valor a ser pago em todas as alternativas de quilometragem percorrida, parcial ou em todos os trechos. Não há balanças para os caminhões, eles são pesados em movimento. O tucano também informou que 20 carretas com equipamento pesado da Sabesp (empresa paulista de saneamento) foram enviados, via União, para ajudar a transposição das águas do Rio São Francisco em Pernambuco.

Ilustre ausência

Foi muito sentida a ausência do secretário municipal do Desenvolvimento, Ricardo Gomes (PP), na reunião do prefeito da Capital, Nelson Marchezan Júnior (PSDB), com lideranças empresariais na sexta-feira passada. A pauta do encontro era o aumento do IPTU em Porto Alegre.

80 anos da Fiergs

Circula encartado nesta edição um especial em comemoração aos 80 anos da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs). O caderno traz a história da entidade, os desafios e as perspectivas do setor. O JC estará ao longo do dia na Fiergs com uma distribuição especial do jornal. O conteúdo pode ser acessado no site www.jornaldocomercio.com/fiergs80anos.

Miúdas

  • MUITOS restaurantes de Brasília trocam os luxuosos talheres de prato por outros bem comuns quando entram alguns políticos.
  • SAÍDA de esgoto a céu aberto na Travessa Leonardo Truda quase esquina com a avenida Mauá, queixa de leitor.
  • ANTES, guarda-chuvas vendidos por camelôs duravam umas 50 chuvas. Hoje, nem a metade.
  • QUAL negociação termina antes: a do governo do Estado com a União ou a da venda do Luan?
  • CUSTO é como unha, tem que cortar sempre (empresário Otelmo Drebes, da Lojas Lebes).

Finais

  • OS 30 anos do Sescon-RS serão lembrados no Grande Expediente desta segunda-feira. Iniciativa é do deputado estadual Tiago Simon (PMDB).
  • GOVERNO digital será o tema do Tá na Mesa da Federasul desta quarta-feira.
  • MINISTRO do Trabalho, Ronaldo Nogueira (PTB), fala sobre a reforma trabalhista no café da manhã do Sindha (hospedagem, e alimentação) no dia 28, às 8h.